Elenco Pantanal: Quem é
quem no remake da novela

O remake de Pantanal, escrito e adaptado por Bruno Luperi, estreia no dia 28 de março substituindo Um Lugar ao Sol. Para ficar por dentro da nova trama, veja quem é quem na primeira fase da obra:

Joventino (Irandhir Santos): Patriarca da família Leôncio. É um pai amoroso e carinhoso de José Leôncio. Além de ser um homem justo e honesto, é a maior referência para todos os peões.

José Leôncio: Único herdeiro de Joventino. Foi criado no lombo do cavalo de seu pai e carrega seus valores. Na adolescência, é vivido por Drico Alves, na primeira fase por Renato Góes e por Marcos Palmeira na segunda parte da trama.

Filó (Letícia Salles/Dira Paes): Chega grávida na fazenda de José Leôncio, ganha um emprego e acabará sendo a alma da casa do peão. Na primeira fase será interpretada por Letícia Salles e passará o bastão para Dira Paes na próxima fase da trama.

Madeleine (Bruna Linzmeyer/ Karine Teles): Sensual e provocante, ela arrebatará o coração de José Leôncio, com quem se casará. Linzmeyer interpretará a personagem na primeira fase e na segunda ficará a cargo de Karine Teles.

Velho do Rio (Osmar Prado): Será uma espécie de guardião do Pantanal. Apresenta-se vezes em forma de gente, vezes em forma de sucuri, a maior de todas que já se viram pelo lugar. 

Eugênio (Almir Sater): Condutor de chalana desde que se compreende por gente. Assim como o Velho do Rio, figura encantada, mítica, uma entidade que abriga aquela planície alagada.

Juma Marruá (Alanis Guillen): Filha de Maria e Gil Marruá, é igual à mãe. Herda seus hábitos, as artes da caça e a capacidade de não depender de ninguém para nada. 

Maria Marruá (Juliana Paes): Mãe de Juma Marruá (Alanis Guiller), com quem terá uma grande ligação. Após muito sofrimento, ela não confia em ninguém e ensina tudo para a filha. 

Gil Marruá (Enrique Diaz): Marido de Maria Marruá e pai de Juma. É um homem honesto, decente e simples. Depois de ser enganado e cometer um crime, vai morar no Pantanal onde tenta reconstruir sua vida. 

Muda (Bella Campos): Misteriosa, começa a morar com Juma e Maria Marruá. Na verdade, a jovem não é muda. Ela chega ao Pantanal na intenção de vingar a morte de seu pai, assassinado por Gil Marruá. 

Mariana (Selma Egrei) e Antero (Leopoldo Pacheco: Perspicaz e astuta, é mãe de Madeleine e Irma. Tem uma personalidade controladora e moralista, sem se tornar hipócrita. Já Antero é um 'bon-vivant' dissimulado, mas honesto.

Irma (Malu Rodrigues/ Camila Morgado): Primogênita de Mariana e Antero. Na juventude, tem um pudor extremo e sempre muito obediente por conta da pressão da mãe. Tem uma relação de cão e gato com a irmã, Madeleine.

Zacquieu (Silvero Pereira): Mordomo na mansão dos Novaes, esconde cicatrizes de uma vida sofrida atrás de seu jeito irreverente.

Tadeu (José Loreto): Filho de Filó (Letícia Salles/ Dira Paes), cresce ao lado do padrinho José Leôncio sem desconfiar que é, na verdade, seu filho.

José Lucas de Nada (Irandhir Santos): Filho bastardo de José Leôncio com uma prostituta. Orgulhoso, nunca ganhou nada de mão beijada e se torna peão com outros homens do lugar.

 Jove (Jesuita Barbosa): Inteligente e irreverente, é filho de José Leôncio e Madeleine. Criado no Rio, retorna ao Pantanal para conhecer o pai e descobre que é seu oposto.

Tenório (Murilo Benício): Dono da fazenda vizinha de José Leôncio, é um homem frio e racional. Para a família, é um homem moralista, retrógrado, conservador e preconceituoso. Porém, vive uma vida dupla com outra família em São Paulo.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira): Esposa de Tenório e mãe de Guta. Vive em uma relação abusiva com o marido. Maria não desconfia que Tenório tem uma amante em São Paulo, muito menos que tenha filhos com ela.

Guta (Julia Dalavia): Filha de Tenório e Maria Bruaca. É uma mulher forte, independente e à frente de seu tempo. Descobre que o pai tem outra família ao se apaixonar pelo irmão.

Zuleika (Aline Borges): Segunda esposa de Tenório. Independente, não aceita ser feliz às custas da infelicidade alheia. Com Tenório, é mãe de três jovens: Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Caue Campos).

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS

Texto: Gabriela Cunha

CRÉDITOS:  Reprodução/
TV GLOBO