O polêmico show da
Claudia Leitte em São Paulo 

No último sábado (27), a cantora Claudia Leitte se apresentou na festa Blow Out que aconteceu no estacionamento do Espaço das Américas, na
Zona Oeste de São Paulo. 

O show recebeu cerca de 3 mil pessoas, e segundo a cantora, o evento seguia todos os protocolos necessários contra a Covid-19. 

'Evento realizado com limitação do público, conferência de comprovante de vacina e outras exigências estabelecidas pela Secretária de Saúde de São Paulo. Vacine-se', escreveu ela nas redes sociais. 

 Porém, ao observar a multidão de pessoas nos vídeos compartilhados pela cantora em seu perfil, era possível ver que a grande maioria não usava máscaras. 

No estilo de um Carnaval fora de época, Claudia Leitte subiu em cima de um trio elétrico e cantou suas músicas mais famosas. 

Na internet, ela recebeu uma enxurrada de críticas e algumas pessoas levantaram as hashtags 'Claudia Leitte Genocida' e 'Claudia Leitte hipócrita' no Twitter.

 'Meu Deus do céu! A Pandemia acabou? As cenas de aglomerações e o povo sem máscara no show são impressionantes', criticou um. 

 Nesta segunda-feira (29), a assessoria de imprensa
da cantora enviou um comunicado ao portal G1, defendendo a cantora das críticas

 'O show foi realizado respeitando todas as normas de saúde impostas pelo governo de São Paulo. Só era possível entrar no local comprovando a vacinação completa da covid-19 e, além disso, o evento foi feito com capacidade reduzida, com apenas 3 mil pessoas', começou o comunicado. 

 'É válido mencionar que assim como o show de Claudia, outros tantos vêm acontecendo no Brasil e não foram criticados ou colocados em xeque em relação aos cuidados com a saúde do público. E não só shows, como também rodeios e estádios de futebol', concluiu o comunicado. 

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Julia Palmieri 

 Créditos: Reprodução/
Instagram