O feliz aniversário
de Susana Vieira

Nesta última segunda-feira (23), Susana Vieira completou 79 primaveras de uma maneira especial. Confira com a gente um pouco mais da carreira impecável da atriz nas telinhas!

Sônia Maria Vieira Gonçalves nasceu no dia 23 de agosto de 1942 e logo no início da carreira na teledramaturgia adotou o nome da irmã, a também atriz Susana.


Desde os primeiros trabalhos nos teleteatros, Susana se destacava pela sua intensidade e profissionalismo. Ela estreou na TV Globo em 1970, na novela Pigmalião 70, dirigida por seu então marido Régis Cardoso.


Após o primeiro trabalho, Susana marcou presença em uma série de sucessos na emissora como: O Espigão (1974), Anjo Mau (1976), Mulheres de Areia (1993), Senhora do Destino (2004) e Amor à Vida (2013).

O destaque da atriz em Anjo Mau inclusive lhe rendeu diversas premiações e um prestígio nacional. No folhetim, ela interpretou a protagonista Eunice.


No total, a estrela contabiliza 36 obras na emissora! Sua última aparição nas telinhas foi em Éramos Seis, na qual deu vida à personagem Emília.

No dia de seu aniversário, Susana fez uma longa reflexão sobre sua trajetória nas telenovelas. 'A vida foi surpreendente, generosa, alegre, cheia de oportunidades pra mim!'

E teve até mesmo um festão para celebrar seu dia! Ela compartilhou nas redes sociais a belíssima surpresa que ganhou do filho Rodrigo Vieira, e da nora, Luciana Cardoso, e deixou todos impressionados com sua jovialidade e beleza. Felicidades!

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Aleksander Santos

Créditos: reprodução/
instagram