Caso Lucas:
entenda o que aconteceu

Na última terça-feira (3), Lucas Santos foi encontrado morto em seu quarto após tirar a própria vida em decorrência de comentários odiosos nas redes sociais.

Toda a situação começou alguns dias antes, quando o jovem de 16 anos compartilhou um vídeo em ‘trolla’ um amigo fingindo que iria beijá-lo.


Acontece que a publicação tomou grandes proporções no TikTok e o menino passou a receber inúmeros comentários de viés homofóbico – o que deixou Lucas bem preocupado.


O adolescente chegou a fazer outro vídeo explicando
que os dois eram heterossexuais e que tudo não passou
de uma brincadeira, já que ele tinha medo da publicação chegar à família e causar ainda mais problemas.

'Provavelmente vai chegar à minha tia. Minha tia vai me dar um 'bofete' tão grande, e eu não quero tomar esse 'bofete', entende? Nós dois somos apenas amigos e somos heteros', disparou ele no vídeo de ‘retratação’.


Após o filho ser encontrado já sem vida, Walkyria Santos surgiu aos prantos nas redes sociais e culpou os comentários maldosos pela morte do menino.

'Meu filho fez uma brincadeira, ele achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas não acharam', disse ela, às lágrimas.

A ex-vocalista da Banda Magníficos também revelou que o Lucas já havia dado indícios de depressão, portanto já estava sendo acompanhado por um psicólogo.

Recentemente, a cantora voltou às redes sociais e esclareceu o comentário feito pelo filho sobre a repressão que sofreria caso o vídeo chegasse à tia:
'Foi uma brincadeira de adolescente que ele achou
que ia ser engraçado'.

O TikTok chegou a se pronunciar. 'Temos como nossa principal prioridade dar apoio ao bem-estar da nossa comunidade e fomentar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos se sintam seguros para se expressar de forma autêntica', finalizou.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Matheus Aguiar

Créditos: Reprodução/
INSTAGRAM