Faustão na Band:
o que esperar do programa

Com um estilo bem próximo ao do Domingão, Faustão fez sua estreia na Band nos primeiros minutos de 2022.

O veterano, que tinha contrato com a Globo até o fim de 2021, apresentou sua nova atração apostando no padrão que o consagrou na antiga emissora.

Com estreia marcada para 17 de janeiro, o programa promete novidade. Uma delas é seu horário. Faustão poderá ser assistido de segunda a sexta, às 20h30. 

Na apresentação, o apresentador não estará sozinho. Faustão. Ele terá a ex-Globo, Anne Lottermann.

A apresentadora deixou a equipe de jornalismo da TV Globo para integrar o elenco do programa de Fausto Silva na Band após 11 anos trabalhando na emissora carioca. 

A um mês de completar 18 anos, o filho de Faustão, João Guilherme, dividirá o comando do programa ao lado do pai. ‘É um sonho que eu sempre tive. Estou super animado’, disse João Guilherme na pre-estreia da atração.

Além desse trio de apresentadores, a nova aposta da Band é trazer uma atração diferente para cada dia da semana. Com diversos quadros, a atração dará a impressão que é um programa diferente a cada dia.

Desde Pizzaria do Faustão à Churrascão do Faustão, o programa também trará reportagens sobre histórias de superação e as clássicas videocassetadas.

Apesar de todas as novidades e da grande expectativa no público, o Faustão na Band terá que enfrentar uma concorrência pesada. Um dos desafios do novo programa será a audiência.

Em uma emissora que não é líder de audiência, a pré-estreia do programa marcou 1.2 pontos deixando o canal em quarto lugar.  Agora aguardaremos para ver se o apresentador ganhará o público como na antiga emissora.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

TEXTO: Gabriela Cunha

CRÉDITOS: Youtube/Band/
Rodrigo Moraes