Entenda por que Tiago
Abravanel desistiu do BBB22

Tiago Abravanel apertou o botão de desistência do BBB22 no dia 27 de fevereiro. Ele não chegou a se despedir diretamente dos companheiros e surpreendeu a todos com a decisão. Mas por que ele fez isso?

O neto de Silvio Santos teve dificuldade de lidar com o lado do jogo do reality desde o início. Na primeira semana, logo depois da formação do primeiro paredão, ele convenceu Naiara Azevedo a ficar no programa.

Depois, propôs que o elenco fizesse um 'BBB do amor', sem tretas, sem combinação de votos e até sugeriu que os brothers e sisters sabotassem o Jogo da Discórdia, se recusando a falar mal uns dos outros.

Era o ator também que puxava as sessões de oração e cantoria na casa, algo que passou a irritar o público com o clima de paz e amor. O canto constante se tornou motivo de irritação até dentro do reality.

O primeiro grande choque na narrativa de Tiago foi a entrada de Gustavo e Larissa na Casa de Vidro. Os dois avisaram que a cantoria precisava parar e deram a entender que Tiago era visto como 'falso'.

Ele ficou bem abalado. Neste ponto, o astro já estava aliado a Arthur Aguiar, visto como o único com quem ele poderia de fato contar, embora isso não se refletisse nos votos.

Outro fator importante para a saída de Tiago Abravanel foi a última Prova do Líder. Todos tiveram de formar duplas. Com Larissa machucada, um dos participantes ficaria de fora, e o ator 'sobrou'.

A exclusão deixou Tiago bastante incomodado. Ele chegou a questionar se o motivo teria sido o peso e se sentiu deixado de lado justamente por Arthur. Enquanto isso, movimentações aconteciam para
mandá-lo ao paredão.

Os membros do Quarto Lollipop, chefiados por Jade Picon e Eslovênia, passaram a mirar nele para os votos. Em uma das conversas da panelinha, Tiago chegou a escutar na porta.

Então, no dia em que provavelmente seria emparedado, Tiago Abravanel apertou o botão de desistência. Com isso, ele abriu mão do cachê e de qualquer prêmio que tenha ganhado dentro do reality.

Depois, o artista revelou que realmente não conseguiu se adequar às dinâmicas do reality. Segundo um vídeo que ele gravou após sair da casa, ele não aprendeu a jogar o BBB.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS

Texto: Leandro Fernandes

CRÉDITOS:  Reprodução/
TV GLOBO