Entenda como será
a Casa de Vidro do BBB22

A Globo decidiu incluir mais dois potenciais participantes no BBB22 para dar uma animada no jogo, que anda morno. Para isso, vai rolar uma Casa de Vidro bem diferente.

Em vez de confinar duas pessoas em um quarto transparente em local público, os futuros competidores aparecerão trancados na sala de ginástica da própria casa da noite para o dia da sexta-feira, dia 11.

Essas duas pessoas não são famosas e nem ex-BBBs: fazem parte do grupo Pipoca de anônimos e a entrada definitiva deles no jogo só ocorrerá se o público votar
a favor disso. A votação se estenderá até o domingo.

É aí que os dois confinados poderão deixar a Casa de Vidro, inclusive já obrigados a votar em algum outro participante para a formação do próximo paredão. De quebra, os dois saem imunizados.

A festa da sexta-feira, inclusive, ocorrerá como sempre, mas os potenciais participantes não poderão sequer ver o que está acontecendo do lado de fora, e nem terão acesso à comida e bebida.

Essa não é a primeira vez que a Casa de Vidro aparece dentro da casa do BBB. No BBB9, mesma edição que inaugurou o formato, uma segunda Casa de Vidro foi montada no jardim do reality.

Foi inclusive nessa ocasião que Maíra Cardi, esposa do atual brother Arthur Aguiar, entrou no reality. A dinâmica foi a mesma: ela ficou confinada e só pôde interagir diretamente com os outros quando o
público permitiu.

Se a dinâmica foi incluída especificamente para movimentar o programa ou se já estava planejada, não se sabe. O fato é que os dois futuros ex-BBBs já estão pré-confinados.

Embora estejam sem acesso à internet, eles tiveram sim contato com as primeiras semanas do programa e levarão informações externas para dentro do BBB22, incluindo a percepção do público sobre o clima
de 'paz e amor'.

Resumindo: os novos participantes do BBB22 chegam à casa na sexta-feira, dia 11, e já ficam habilitados a votar no paredão formado no domingo, dia 13, caso o público vote a favor da entrada deles.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Leandro Fernandes

CRÉDITOS:  Reprodução/
TV GLOBO