Como Natália virou
o jogo no BBB22

Natália Deodato despontou como uma das favoritas ao prêmio do BBB22, mas o favoritismo não surgiu do nada e não saiu de graça.

Ao ser anunciada, a jovem de apenas 22 anos foi criticada por possíveis posicionamentos políticos e chegou a ter falas consideradas problemáticas dentro da casa.

No entanto, o jeito explosivo e emocionado de Natália começou a ganhar o público, principalmente quando ela passou a ser alvo dos companheiros de confinamento.

Afinal, e os brothers e sisters parecem não aprender isso, quando uma pessoa é isolada e transformada em alvo, é muito comum que se torne automaticamente favorita do público.

No caso de Natália, a virada começou quando ela se indispôs com boa parte do Quarto Lollipop, o atual 'grupão' do reality, com seis integrantes que costumam combinar voto de maneira discreta.

Ela enfrentou todos os paredões, exceto por um, quando ganhou uma imunidade em uma dinâmica diferente. Em todos os casos, foi a mais votada pela casa.

E mesmo retornando dos paredões, Natália continuou sendo alvo dos colegas, que, em um Jogo da Discórdia, a massacraram: a dinâmica envolvia uma pessoa acusando a outra. Os outros tinham de votar em quem tinha razão.

Quem perdesse, levaria um balde de água suja na cabeça. Natália recebeu quatro banhos e deu outros quatro, ou seja, foi selecionada por sete dos 19 participantes para ser criticada.

No processo, ela ainda levou uma pancada com um balde na cabeça quando Maria se descontrolou, acarretando na expulsão da sister no dia seguinte - a primeira expulsão desde o BBB19.

Ela, que já estava em uma crescente de seguidores desde a formação do paredão, quando usou o contragolpe para indicar Laís e deu um recado bem direto para Vyni, logo explodiu nas redes sociais.

Em dois dias, Natália saltou de 700 mil para 2,4 milhões e é apontada, junto de Arthur Aguiar, como uma das mais fortes competidoras ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Coincidentemente, ele também é visto como um dos perseguidos no reality. A narrativa do excluído parece ter se tornado mesmo a chave para ganhar um reality.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Leandro Fernandes

CRÉDITOS:  Reprodução/
TV GLOBO