Como Arthur Aguiar se
tornou o favorito do BBB22

Arthur Aguiar conseguiu se tornar o grande favorito do público do Big Brother Brasil 22, mas como isso aconteceu?

O ator entrou no reality com uma fama não muito positiva: a última vez em que o nome dele foi destaque envolveu as numerosas traições à esposa, Maíra Cardi.

Para completar, o ator entrou no BBB22 com alguns dias de atraso, já que foi diagnosticado com Covid-19 enquanto estava no pré-confinamento.

Ao entrar, ele já passou a chamar atenção por comer bastante, fato que foi destacado pela própria esposa. Ela, que é influenciadora de emagrecimento, reclamou do marido comer pão.

O passo seguinte foi a rivalidade entre Arthur e Jade Picon, que começou quando ela o indicou ao paredão na primeira liderança. Antes aliados, a partir dali a relação ficou insustentável.

Paralelamente, ele era o único na casa naquele momento a querer combinar votos e criar estratégias para se livrar do paredão, o que o isolou durante algum tempo.

A receita estava então formada: com enredo dentro e fora do reality, Arthur passou a ser visto como um bom jogador, com boas relações com quase toda a casa e perseguido pelo grupo odiado.

O favoritismo foi testado em quatro paredões diferentes. Em apenas um deles Arthur foi o segundo mais votado e em nenhum teve mais de 6% dos votos para ser eliminado

Arthur passou a ser tão amado pelo público que a adoração respingou nos aliados: Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André são agora os mais aprovados pelo público e vistos como um grupo que pode chegar ileso à semifinal.

A narrativa de redenção de Arthur Aguiar, de marido infiel a jogador habilidoso e excluído pela casa, pode render a ele o prêmio de R$ 1,5 milhão.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS

Texto: Leandro Fernandes

CRÉDITOS:  Reprodução/
TV GLOBO/INSTAGRAM