A cirurgia dramática
de Patrícia Poeta

Na última semana, Patrícia Poeta deu um susto nos seguidores ao revelar que passou por uma cirurgia de emergência. Ainda no hospital, ela explicou o ocorrido nas redes sociais.

Em seu Instagram, a apresentadora contou que, após uma infecção grave nas amígdalas, ela precisou passar por uma operação às pressas. Internada, a beldade se fotografou em roupas hospitalares e de máscara facial.


'Dormi muito nesses últimos dias, em função da anestesia geral e dos remédios que tenho tomado. Por isso não conseguia responder', começou ela.


'Estou internada desde a semana passada, porque precisei passar por uma cirurgia de emergência e bem complicada nas amígdalas. Ainda não estou 100%'.

Alguns dias depois, Patrícia comemorou a alta na mesma rede social. Em um texto emocionante, ela relatou as dificuldades da internação e disse que seu rosto ficou 'desfigurado' após a operação.


Foi neste post que a apresentadora deu detalhes de como descobriu a infecção. Ela disse que tudo começou com uma simples dor de garganta, mas que, em pouco tempo, a inflamação desceu para a base do pescoço.

A veterana na TV Globo ainda comentou que, mesmo após a cirurgia, os problemas se intensificaram: 'Paciência pra reaprender certas coisas, respeitando o tempo do próprio corpo'.

Entretanto, agora a apresentadora se encontra bem. No desabafo, ela também disse que a experiência a fez uma pessoa mais grata pela própria saúde e existência.

Já em casa, Patrícia voltou a falar sobre sua internação e revelou que sua irmã, Paloma Poeta, foi seu braço direito durante o susto. Nas redes sociais, a apresentadora escreveu:

'Nesses últimos dias, foi minha irmã caçula - a que era 'cuidada' - que assumiu as rédeas de tudo, já que eu mal conseguia falar e, confesso, pensar direito'.

'Era ela quem acalmava meus pais no sul, no meio do susto; era ela quem falava com o médico e decidia as coisas; era ela quem se dividia entre o trabalho e ficar comigo no hospital, mesmo pedindo pra que não fizesse isso. Estava ali sempre pronta pra ajudar'.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Laura Vicaria

CRÉDITOS: Reprodução/
Instagram