A carreira de Dandara
Mariana antes da
'Super Dança dos Famosos'

Com status de favorita, Dandara Mariana chegou à final da Super Dança dos Famosos, mas acabou em terceiro lugar, para revolta de muitos.

Ela competiu com Rodrigo Simas e Paolla Oliveira na última etapa da competição e foi aclamada, mas não conseguiu bater a concorrência - talvez por ser o nome menos conhecido.


Aos 33 anos, ela estreou como atriz há pouco mais de
dez anos, quando fez o longa Aparecida - O Milagre.
No mesmo ano, ela fez a série Na Forma da Lei, na Globo,
e deslanchou. 


Logo emplacou um papel em Malhação - Conectados, como Tamtam, onde já mostrava o rebolado como uma dançarina de um grupo de pagode.

Em A Força do Querer, ela fez Marilda, a melhor amiga da personagem de Isis Valverde.


E olha a moral: na novela Verão 90, a personagem até ganhou o mesmo nome que ela! Dandara Brasil, também uma dançarina, foi um papel que ela ganhou após a saída de Jessica Ellen do elenco.

Em 2019, mesmo ano da novela, ela participou da Dança dos Famosos e se deu muito bem, mas também não conseguiu a vitória: teve de se conformar com o segundo lugar, perdendo para o ex-BBB Kaysar Dadour.

Já em 2020, ela viveu Maribel em Salve-se Quem Puder e disputou o amor de Zezinho (João Baldasserini) com Alexia (Deborah Secco)... e perdeu.

No meio-tempo, ela também fez cinema: esteve no elenco de Dona Flor e seus Dois Maridos e Através da Sombra.

Pelo sucesso, Dandara foi convocada para a edição comemorativa da Dança dos Famosos e lutou bravamente, desbancando Viviane Araújo e indo para a final. Não venceu, mas ganhou o carinho da web.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Leandro Fernandes

Créditos: Divulgação/Globo/
Mauricio Fidalgo/Instagram/
João Miguel Junior/
Fabio Rocha/ Cesar Alves/
Estevam Avellar