BBB22 começa flopado
e decepciona fãs

O BBB22 começou com altas expectativas dos telespectadores após duas edições de grande sucesso. Com a saída de Tiago Leifert, o programa iniciou com o novo apresentador Tadeu Schmidt que logo foi bem recebido pelo público 

A edição começou na segunda-feira passada (17) com a entrada dos 10 participantes do grupo Pipoca. Os anônimos passaram o dia curtindo a casa e se conhecendo, e até tiveram um jogo da 'concórdia' antes mesmo a chegada dos 'Camarotes'. 

A estreia, focada apenas nos 'pipocas' foi morna e recebeu algumas críticas apesar da grande audiência. Sete famosos entraram na casa no final do programa
ao vivo, e os outros três tiveram que esperar para entrar só três dias depois, na quinta, porque estavam
com Covid-19.

Logo no primeiro dia, foi liberado um cooler com bebidas e música para os participantes se soltarem e se conhecerem melhor. A cantora Naiara Azevedo, porém, já incomodou alguns brothers logo na primeira noite com algumas atitudes, mas tentou recompensar cozinhando no dia seguinte, e acabou virando a cozinheira oficial da casa. 

Com o grupo Camarote incompleto, apenas os pipocas disputaram uma dupla imunidade no dia seguinte, terça-feira (18), e a vitória ficou com Bárbara e Laís, que resistiram por mais de 12 horas na prova. 

Na quinta-feira (20), finalmente chegaram os três participantes que estavam com Covid, que tiveram que correr atrás do tempo perdido: Arthur Aguiar, Linn da Quebrada e Jade Picon. 

No mesmo dia, à noite, os Camarotes disputaram uma prova de habilidade valendo imunidade, que ficou com Douglas Silva e Arthur Aguiar. 

Na sexta, todos os 20 participantes disputaram a super prova anjo e líder, e quem levou foi Rodrigo e Douglas Silva. Rodrigo ficou com o anjo e Douglas com o líder e um carro. 

Após a primeira festa no sábado, que deu uma agitada na casa, os brothers votaram no primeiro paredão no último domingo (25), em que caíram Jade Picon, Luciano, Naiara Azevedo e Natália. Jade Picon ganhou a prova bate e volta e se safou da berlinda. 

Sem brigas ou grandes acontecimentos, a primeira semana do BBB22 decepcionou os telespectadores, que reclamaram das rodas de oração entre os brothers e a vibe 'paz e amor'.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Redação

CRÉDITOS: Reprodução/
TV Globo