Artistas LGBTQIA+ que mudaram o Brasil

Pabllo Vittar: A drag queen ganhou destaque nacional com o hit 'KO', em 2017. Desde então, ela soma inúmeros sucessos que ultrapassaram as fronteiras do Brasil. Atualmente, ela é a drag mais seguida no mundo das redes sociais. É o poder!

Karol Conká: Bissexual, a ex-BBB revolucionou o mercado musical ao ser uma das poucas mulheres a ganhar visibilidade no rap, ritmo até então predominantemente masculino. Apesar de uma polêmica passagem pelo reality global, é inegável sua importância para a música brasileira.

Lulu Santos: Veterano na música brasileira, o cantor assumiu sua homossexualidade apenas em 2018, quando tornou público o seu relacionamento com Clebson Teixeira, hoje marido dele. Lulu chegou a ser casado por 14 anos com outro homem em sigilo e aos 65 anos se sentiu a vontade de anunciar seu amor.

Cássia Eller: Morta há 20 anos, a cantora deixou um legado no Brasil por sua música e sua história de amor com Maria Eugênia, com quem viveu por 14 anos e juntas, são mães de Chicão.

Gabeu: O artista veio para fazer uma verdadeira revolução no sertanejo, ritmo predominantemente heterossexual. Em 2019, Gabeu lançou o 'pocnejo', com todos os elementos sonoros do sertanejo, porém, com narrativas para a comunidade LGBTQIA+.

Pepita: Cantora e dançarina, a artista é um das primeiras funkeiras transexuais no país e um dos mais influentes nomes da comunidade LGBTQIA+. Em 2020, Pepita se casou com seu dançarino, Kayque Nogueira, em uma cerimônia no civil.

Daniela Mercury: Após manter se casar duas vezes com homens, a baiana anunciou em 2013 o seu relacionamento com a jornalista Malu Versoça, com quem está junta desde então. Apaixonadas, o casal sempre exalta o amor entre elas.

Cazuza: Astro do rock nacional, ele chocou o país ao revelar ser portador HIV, doença alvo de muito preconceito há anos, que levou a sua morte. Assumidamente bissexual, Cazuza vivia sua vida intensamento e revolucionou o mercado musical com sua voz.

Ludmilla: A cantora e compositora é casada desde 2019 com sua bailarina Brunna Gonçalves. Aproveitando seu espaço na mídia e redes sociais, Ludmilla está sempre exaltando a comunidade LGBTQIA+ e não esconde o seu amor pela esposa.

EDição: Gustavo Correia

Créditos: Reprodução/
divulgação/instagram

Texto: Isabelle Colina