10 famosos que enceraram contrato com a Globo 

Tiago Leifert deixou todos de boca aberta ao anunciar a saída da Globo. Fazendo sucesso no comando do BBB há cinco anos, o jornalista já estava na casa há 16 anos.

Faustão também surpreendeu ao decidir sair da emissora no início do ano, após 32 anos. O ‘Domingão’ ficou por conta de Luciano Huck.


Lázaro Ramos anunciou no último mês que decidiu não renovar o contrato com a Globo após 17 anos na casa. Ele agradeceu os anos na emissora e disse: 'seguirei para outras descobertas e aventuras'.


A assessoria de Ingrid Guimarães confirmou, também em setembro deste ano, que a atriz não renovou o contrato após 28 anos. Ingrid vai para a plataforma de streaming Amazon Prime.

Letícia Spiller foi mais uma atriz que deixou a emissora em 2021. Em abril, ela confirmou ao jornal Extra que não tem mais um contrato fixo com a Globo. Ela esteve fixa na casa por 32 anos.

Otaviano Costa saiu da Globo em 2019, após 10 anos. Ele voltou a falar do assunto e deixou claro: foi ele que quis sair. O marido de Flávia Alessandra atualmente tem seu próprio programa, o ‘Otalab’.


Bruna Marquezine encerrou seu contrato com a Globo de forma discreta no ano passado e assinou com a Netflix. Ela contou que estava cansada de fazer novelas. Ela estreia na nova série 'Maldivas'.

Após 43 anos na casa, Vera Fischer não teve o contrato renovado no ano passado. A emissora, porém, deixou as portas abertas para 'contratos por obra'.

O jornalista Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje, saiu da Globo em 2017, após 18 anos. Ele foi contrato pela CNN no início de 2020, mas foi demitido recentemente sem aviso prévio.

José Loreto deixou de ser funcionário da Globo no ano passado, após 15 anos. Assim como com Vera Fischer e Letícia Spiller, a emissora pretende contratá-lo apenas para projetos específicos.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Julia Palmieri

CRÉDITOS: Reprodução/
TV Globo/Raphael Dias/João Cotta/Victor Pollak/Matheus Cabral/Fábio Rocha/Maurício Fidalgo/Raquel Cunha/João Miguel Junior/Paulo Belote