Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

TV Globo quebra silêncio e Tiago Leifert se posiciona ao vivo sobre comentários polêmicos no BBB

Ele reiterou que investigação segue e não descartou desclassificação: ''Vídeos estão em avaliação''

Redação Contigo! Publicado em 14/02/2019, às 23h04 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leifert - Reprodução
Leifert - Reprodução

O apresentador Tiago Leifert mandou um recado para o público após a TV Globo ser duramente cobrada nas redes sociais. Muitos telespectadores esperavam um posicionamento sobre os comentários polêmicos realizados por alguns participantes.

Nesta quinta-feira (14), o apresentador conversou com o público e reiterou que tudo está sendo investigado.

"Muitas vezes eles conversaram entre eles mesmos e se entenderam. Algumas coisas passaram batido lá dentro, mas não passaram aqui fora. Os vídeos com as falas foram enviados às autoridades competentes e estes vídeos estão em avaliação".

Leifert afirmou que caso se comprove algum crime, a TV Globo vai tomar providências.

"Dependendo do parecer das autoridades, o programa tomará providências como sempre fez. Enquanto isso, nós acreditamos que o melhor caminho é o diálogo. Há dois anos temos uma campanha no ar, a diversidade é um dos pilares da empresa, isso tá claro na nossa programação, tá claro quando você anda nos Estúdios Globo, então por enquanto a gente vai seguir o nosso jogo  com o olhar sempre atento".

"Obrigado a todo mundo que se manifestou", disse ele no fim.

POLÊMICA

A TV Globo já havia se pronunciado na tarde desta segunda-feira (11) após a abertura de um inquérito contra participantes do Big Brother Brasil 19. Mais cedo, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro, órgão da Polícia Civil, emitiu uma nota em que informa que abriu uma apuração com base em denúncias recebidas.

A TV Globo afirma que não houve notificação oficial e reitera seu compromisso com todas as crenças.

"Não fomos notificados, mas é importante pontuar que a Globo respeita a diversidade, a liberdade de expressão e repudia com veemência qualquer tipo de intolerância e preconceito, em todas as suas formas. Desde 2016 a emissora mantém no ar a campanha ‘Tudo começa pelo Respeito’, em parceria com UNESCO, UNICEF, UNAIDS e ONU MULHERES, que atua na mobilização da sociedade para o fortalecimento de uma cultura que não apenas tolere, mas respeite e discuta amplamente os direitos de públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito. Desta forma, é importante reiterar que qualquer manifestação pessoal, equivocada ou não, feita pelos participantes do programa, não reflete o posicionamento da emissora", diz a nota da Globo.

A polêmica da semana do Big Brother Brasil é sobre comentários feitos por Maycon sobre Rodrigo e Gabriela. No domingo (10), já no final da festa, o brother viu Rodrigo e Gabriela curtirem um momento especial e comentou com Diego a sensação que teve.

“Foi assim eu estava aqui comendo, e tava o Rodrigo e a Gabi, eu comendo de ‘boassa’. De repente comecei a sentir um arrepio, e começou a tocar umas músicas esquisitas. De repente comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo ‘Não faça igual eles’”, disse ele. Nas redes sociais, a família de Maycon justificou as falas do brother.

Na madrugada de segunda-feira (11), logo após a votação, ele voltou a tocar nesse assunto.

"Respeito as religiões, mas tenho um certo medo, porque já aconteceram muitas coisas comigo. Uma vez, vi dois urubus em pé, um de costas para o outro. Eram dois espíritos ruins, que estavam comendo umas macumbas. Ai na festa eu sentei ali de boa e comecei a comer. Daí o Rodrigo e a Gabriela chegaram, ficaram um de costas para o outro, se abraçaram e começaram a fechar os olhos. Ouvi várias vozes falando comigo dizendo: 'Não seja como eles'. Não só eles, mas todo mundo que é assim. Daí as vozes ficaram falando de Jesus Cristo", disse ele para Paula e Hariany.

"Cheguei a ter medo da Hariany sair no paredão por causa disso, pela força deles dessas coisas", rebateu Paula. A sister também já foi criticada por fazer comentários sobre a religião dos outros participantes