Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Taís Araújo fala do desafio de apresentar um programa ao vivo

Artista afirma: 'Nunca imaginei que fosse conduzir um programa na TV aberta'

Redação Contigo! Publicado em 03/09/2018, às 17h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araújo - Globo / Estevam Avelar
Taís Araújo - Globo / Estevam Avelar

A atriz Taís Araújo está prestes a assumir o seu lado apresentadora na Rede Globo. Ela volta ao ar como a comandante do programa PopStar, que exibe a segunda temporada a partir do dia 16 de setembro. Feliz com o convite para substituir Fernanda Lima, ela declara que não esperar ter a chance de apresentar um programa ao vivo. “Assisti ao PopStar no ano passado. Lembro que mandei mensagem para a Fernanda [Lima, apresentadora da primeira temporada], falando como eu achava o programa incrível. E aí, quando pintou o convite para eu apresentar este ano, aceitei na hora, mesmo nunca tendo imaginado conduzir um programa na TV aberta”.

Apesar de ter aceitado o convite na hora, Tais está um pouco ansiosa para a estreia. “É muito legal, diferente de tudo o que já fiz na minha carreira. Será a primeira vez que conduzo um programa ao vivo, e ainda será um reality, onde tudo depende do que vai acontecer na hora, das emoções. O ‘PopStar’ é uma competição, um programa com música onde os competidores são artistas. É muita emoção latente, de todo mundo: deles, minha, do público. É muito estimulante e diferente para mim o fato de ser um programa ao vivo, com plateia e jurados. Estou muito feliz”, afirmou ela.

A artista também está empolgada em encontrar antigos colegas. “Alguns deles são meus amigos há mais de 20 anos, como a Fafy Siqueira e o Eri Johnson. A Klara Castanho eu conheci pequena. Tenho uma relação com todos eles, e também uma identificação muito grande. Muitos nunca estiveram à frente do Brasil inteiro cantando ao vivo”.

Tais ainda revelou que gosta de cantar e de vários estilos de música. “Não tenho um estilo preferido, mas ouço muita música, todos os dias, principalmente no carro, no banho, me arrumando. E canto junto! Gosto muito de música brasileira. É, disparado, o que eu mais escuto. Acho que muito por causa dos meus pais, que também sempre ouviram”.

Para finalizar, a nova apresentadora declarou o que é preciso para ser um PopStar. “Ah, algumas coisas... Tem que cantar bonito – e nem sempre cantar bonito significa cantar bem. Tem que ter carisma, sensibilidade. Tem que ter um canto que toca o outro, sabe? E isso não é só uma voz afinada. Isso é um mistério que a música tem. Ela tem a qualidade de tocar em um lugar sagrado nosso, que é superbonito. Acho que por isso que todo mundo ama música, e por isso que a música movimenta tanta gente, arrebata tantas multidões”.

O novo time do PopStar é composto por: Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch, Samantha e Sergio Guizé.