Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Música

Suel abre o coração sobre sua saída do Imaginasamba

Em entrevista exclusiva, o cantor

Por Tainá Goulart Publicado em 26/09/2018, às 15h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suel fala sobre carreira solo - Reprodução Instagram
Suel fala sobre carreira solo - Reprodução Instagram

Depois de anunciar sua saída do Imaginasamba, o cantor Suel resolveu abrir o coração sobre esse novo momento de sua vida pessoal e profissional. "Fazer carreira solo sempre foi uma vontade minha, apenas para me aventurar em outros gêneros. É um sonho que eu tenho, poder cantar outros ritmos, além do pagode, gêneros que eu também gosto muito. O grupo já sabia há alguns anos do meu desejo de um dia seguir carreira solo, um dia em que eu me sentisse preparado, o que dia que eu me sentisse apto para encarar uma carreira sozinho", disse ele, em entrevista exclusiva à CONTIGO! Confira o bate papo na íntegra!

CONTIGO! - Como você chegou na decisão de que era hora de seguir carreira solo?

SUEL - Fazer carreira solo sempre foi uma vontade minha, apenas para me aventurar em outros gêneros. É um sonho que eu tenho, poder cantar outros ritmos, além do pagode, e gêneros que eu também gosto muito. O grupo já sabia, há alguns anos, do meu desejo de um dia seguir carreira solo, um dia em que eu me sentisse preparado, apto para encarar uma carreira sozinho. Afinal, são 16 anos com quatro irmãos do meu lado, então, eu precisava adquirir maturidade para pensar em deixar o grupo e seguir carreira solo. Eu acho que, com todos esses anos e com todas as coisas que batalhamos juntos, adquirimos muita experiência e isso veio ao encontro com o momento certo. Por isso, sentei com os meninos e expus a minha vontade. Vontade que, na verdade, eles já sabiam e, graças a Deus, não teve nenhum estresse.


"Meu trabalho será movido por novidades", afirma o cantor, sobre sua carreira solo.

CONTIGO! - O que foi mais desafiador pra você, depois da decisão tomada? Falar para seus companheiros, pensar em novos projetos...

SUEL - Tudo é desafiador! Quando você recomeça tem a chance de escrever uma história nova. É óbvio que a conversa com o grupo foi algo realmente muito difícil para mim, como eu tenho certeza que deve ter sido para eles, mas, encarei como o meu primeiro desafio. A primeira coisa que eu teria que fazer sozinho, encarar a realidade, ficar de frente com os meninos e expressar a minha vontade, mas, fazer um disco sozinho vai ser desafiador, montar uma nova banda é desafiador, encarar o palco sem meus quatro companheiros do lado, vai ser desafiador. Mas, ao mesmo tempo, acho que isso me motiva. Sou um cara que gosta de desafios, me sinto motivado quando algo exige de mim, então, o desafio é algo que me faz querer trabalhar mais.

CONTIGO! - O que você espera para o Imaginasamba?

SUEL - O Imaginasamba é e sempre será o meu grupo, foi nele que eu cresci, nele que eu me formei como artista, foi com ele que eu conquistei as maiores glórias e alegrias da minha carreira e não é pelo fato de eu estar saindo do grupo que ele vai deixar de ser o meu grupo. O Imaginasamba sempre fez parte da minha vida e isso não vai mudar. O novo cantor, o Juninho, é uma pessoa que eu gosto muito, acredito muito no potencial dele e nos falamos praticamente todos os dias, trocando ideia sobre a carreira um do outro. Desejo tudo de melhor para o Imaginasamba, porque é um grupo fantástico, com pessoas incrivelmente humanas, talentosas, esforçadas e, que acima de tudo, amam o que fazem. Não escondemos de ninguém que a saída é uma despedida triste, nenhuma despedida é feliz, porém, não estamos brigados, nunca estivemos, somos uma família e isso ninguém nunca vai mudar. Tenho certeza que nos reencontraremos daqui alguns anos, de alguma forma estaremos juntos porque, como eu disse e repito, somos uma família.


Suel deixa o Imaginasamba

CONTIGO! - E para a sua carreira, quais são os próximos projetos, expectativas?

SUEL - Os projetos para a minha carreira solo começaram. Estou em fase de gravação de álbum, que será produzido pelo Umberto Tavares, com quem eu tive o prazer de trabalhar em 2013, um cara que me entende e gosta muito do meu trabalho. Juntos, estamos projetando um novo Suel, é um desafio, a gente mudar, mas, a mudança está sendo para um caminho bastante interessante e legal, as músicas já selecionadas estão incríveis e eu estou muito ansioso. Minha banda está montada, com direção musical de Valério Brair, que já trabalhou com Leandro Sapucaí, Alexandre Pires, Clariô, Gustavo Lins, um profissional super respeitado dentro do meio do pagode e do samba. Irão rolar muitos conteúdos pro meu canal do YouTube – que vai ao ar ainda este ano, faremos registro audiovisual das músicas do novo CD com direção do Anselmo Trancoso, um cara que eu sou fã e meu trabalho será movido por novidades. Aguardem!