Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Sucesso no 'Encontro', Bráulio Bessa explica por que não tira o chapéu

Lançando novo livro, poeta conta parte de sua trajetória

Redação Contigo! Publicado em 19/09/2018, às 11h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sucesso no 'Encontro', Bráulio Bessa explica por que não tira o chapéu - TV Globo
Sucesso no 'Encontro', Bráulio Bessa explica por que não tira o chapéu - TV Globo

Lançando seu primeiro livro, “Poesia Que Transforma”, o poeta Bráulio Bessa participou do programa Conversa com Bial na última segunda-feira (17). No papo, o cearense afirmou que poesia de cordel tem uma construção complexa e disse que não faz repente – estilo cantado e caracterizado pelo improviso. “As pessoas confundem muito. Não faço poesia de improviso. Eu paro, penso e escrevo.”

Com seu novo livro na lista dos mais vendidos, Bessa disse que seu interesse pela poesia começou na escola, ao realizar uma atividade sobre Antônio Gonçalves da Silva – o famoso Patativa do Assaré.

“Quando tive contato com a poesia, decidi que queria ser poeta, lançar um livro e transformar a vida das pessoas”.

Bráulio faz parte do programa Encontro com Fátima Bernardes e diz que a parceria começou de forma inesperada, já que ele não tinha pretensão de estar na televisão. “Fiz uma participação de dois minutos pelo computador e aí me chamaram pra voltar”, disse ele relembrando o cordel gravado em vídeo que atingiu dois milhões de pessoas em um dia e levou ao convite para o Encontro.

Sobre seu chapéu, sua marca registrada, o poeta brincou: “Não sou careca”, dizendo que não deixa de usar o acessório porque sem ele as pessoas não é reconhecem.