Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Segunda Chamada: Nova série da TV Globo mostra a atuação heroica de um grupo de professores

Estrelando Débora Bloch e Hermila Guedes, seriado mostra dramas dentro e fora das salas de aula

Redação CONTIGO! Publicado em 30/08/2019, às 14h46 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segunda Chamada é estrelado por Débora Bloch e Hermila Guedes - TV Globo
Segunda Chamada é estrelado por Débora Bloch e Hermila Guedes - TV Globo

A TV Globo prepara para outubro uma de suas grandes apostas para o segundo semestre: o seriado Segunda Chamada, uma coprodução com a 02 Filmes estrelada por Débora BlochHermila Guedes.

A série, ambientada na fictícia Escola Estadual Maria Carolina de Jesus, mostra a vida de um grupo de professores que atuam no período noturno em uma sala de educação para jovens e adultos.

Lúcia, papel de Débora Bloch, é professora de português e se envolve afetivamente com os alunos. “Lúcia é persistente e tem um perfil materno muito forte. Ela não sossega até tentar resolver situações que surgem dentro e fora na escola”, adianta a atriz.

Hermila Guedes atua como Sônia, uma professora que vê os problemas em casa afetarem sua relação no ambiente de trabalho. “Sônia é uma personagem de fácil identificação porque tem uma história que, infelizmente, não existe apenas em obras de ficção. Como professora, é apaixonada pelo que faz e reconhece a força de vontade de seus alunos. Tenho certeza de que Sônia é uma inspiração para muitas mulheres”, afirma a atriz.

No elenco, também está Thalita Carauta que vive uma professora de matemática. “Eliete tem uma relação horizontal com os alunos, ela é capaz de entendê-los perfeitamente. A personagem tem seus momentos de humor, de acolhimento, mas ela também sabe que, às vezes, é necessário ter pulso firme, principalmente naquele ambiente”, entrega a atriz.

Com previsão de estreia em outubro, Segunda Chamada, uma coprodução da Globo com a 02 Filmes, é uma série criada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac, escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, com Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino. A série conta com a direção artística de Joana Jabace e direção de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer.