Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Beleza

Saiba como ter o cabelo curto de Deborah Secco

Hair stylist dá dicas de cuidados para os fios curtíssimos e revela como ter o corte da atriz

Redação Contigo! Publicado em 22/10/2018, às 16h40 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deborah Secco - Reprodução / Instagram
Deborah Secco - Reprodução / Instagram

A atriz Deborah Secco impressionou a todos ao surgir com o cabelo curtíssimo em prol da personagem Karola na novela Segundo Sol, da Globo. A mudança aconteceu em uma cena do folhetim e foi finalizado pela hair stylist Mariana Gorini, do Fernando Torquatto Studio. A CONTIGO! conversou com a profissional para saber mais sobre como ter um corte igual ao da estrela.

“A inspiração do corte foi o cabelo da Mia Farrow. Um curtíssimo desfiadinho. Eu cortei com a ponta da tesoura para dar mais volume, porque o cabelo da Deborah é bem fininho. Como ela cortou em cena, eu tive que acompanhar o que ela já tinha feito. E tinham umas mechas bem curtas. A Deborah tem um rosto lindo e tudo fica bom nela. Nós mantivemos a costeleta um pouco alongada para fazer uma moldura para o rosto e a nuca, que também desfiada, alonga o pescoço”, contou Mariana.

Segundo a cabeleireira, o corte joãozinho pode ser copiado por qualquer tipo de mulher. “Acho que ele é charmoso, mas exige atitude para usar”.

No entanto, antes de passar a tesoura em seus longos fios, saiba quais são os cuidados para continuar com o cabelo sempre lindo: “Cuidar muito do couro cabeludo, porque, como o cabelo é curto, não precisa de tanta hidratação, mas o couro cabeludo precisa estar saudável. É importante também manter a manutenção em dia, que deve ser feita de mês em mês. Também recomendo o uso de ceras para dar textura ao cabelo”.

Depois de cortar as madeixas, um tipo de roupa pode valorizar ainda o visual: a gola alta. “Pode usar mais peças que valorizam a região do pescoço, como a ‘turtleneck’, que são as camisas de gola alta, ou alguma que exiba o colo, tanto em um decote mais profundo ou um ombro a ombro. Em maquiagem, pode usar qualquer estilo, pois o cabelo curtinho emoldura bem o rosto. Para destacá-lo, vale apostar nos cílios grandes e bem marcados”, finalizou.

Mariana Godini faz parte da equipe de Fernando Torquatto desde 2016 e se divide entre salões no Rio de Janeiro, São Paulo e Londres. Ela já participou do reality show Por Um Fio, do GNT, em 2010. Recentemente, a cabeleireira esteve na Semana de Moda de Milão para cuidar da beleza das modelos nos desfiles da Versace e da Dolce & Gabbana.