Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Luto

Ricardo Boechat ganha homenagem no estacionamento da Band: "Cantinho do Boechat"

Local especial do jornalista foi celebrado com uma placa em sua homenagem

Redação Contigo! Publicado em 21/02/2019, às 07h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Boechat - Reprodução/Instagram
Ricardo Boechat - Reprodução/Instagram

A morte de Ricardo Boechat em 11 de fevereiro chocou o país. Muito querido e respeitado, o jornalista recebeu diversas homenagens e o seu legado será sempre lembrado. Veruska Seibel, viúva de Boechat, compartilhou mais uma das homenagens recebidas pelo marido, o Cantinho do Boechat. 

"Cantinho do Boechat, onde ele sentava toda manhã para ler os jornais e fumar no estacionamento da Band, ganhou placa e tudo. Hoje passei por lá. A última foto da sequência, feita por Frederic Jean para a revista Istoé, mostra como ele fazia"

Sentado embaixo de uma árvores, Boechat espalhava os jornais e se atualizava das notícias, a fim de estar bem preparado para o Jornal da Band, ancorado por ele. 

Nos comentários, seguidores lamentaram a morte do jornalista e deixaram palavras de carinho para a família. "Veruska, Boechat era uma referência para mim nas notícias do nosso Brasil. Isso sem contar a pessoa super gente boa que ele era", comentou uma. "Se está sendo difícil para nós que acompanhávamos seu trabalho, imagino como esteja sendo para a família. Muita força nesse momento", postou outra. 

Na manhã de terça-feira (19), o estilista Karl Lagerfeld faleceu em Paris. Lamentando a morte do estilista e do marido, Veruska compartilhou uma lembrança de quando, ao lado de Boechet, viu o estilista passar.

"Esperávamos para atravessar a rua e ele viu um Rolls-Royce passar, ficou admirando o carro, e eu gritei: ‘é o Lagerfeld!’ Ele: ‘quem?’ Eu: ‘é o Karl Lagerfeld no banco do carona! O Kaiser da Chanel! Gênio da moda! Vou me jogar na frente do carro.’ Ele: ‘só você, Veruska!’. Claro que não o fiz. Rimos muito. Tenho certeza de que se elesse encontrarem lá no céu, o Boechat vai falar de mim pra ele”, postou.