Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Rafael Cardoso e Mariana Bridi contam por que congelaram células tronco do nascimento dos filhos

Eles fizeram post nas redes sociais para falar da decisão: ''Garantia''

Redação Contigo! Publicado em 31/07/2018, às 11h27 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Cardoso e Mariana Bridi - Reprodução
Rafael Cardoso e Mariana Bridi - Reprodução

O casal Mariana Bridi e Rafael Cardoso contou nas redes sociais que decidiu congelar células-tronco dos filhos para evitar problemas no futuro.

Segundo os dois, a decisão foi tomada após uma conversa com os médicos.

"Há quase 4 anos, quando a Aurora nasceu, realizamos a coleta de células-tronco no momento do parto. Isto porque conhecemos a importância da preservação deste material tendo em vista as possibilidades atuais e futuras de utilização. Quando o nascimento do Valentim foi se aproximando, nos veio a dúvida: valeria a pena armazenar as células-tronco do nosso menino também? Para ficarmos tranquilos, pedimos orientação. A resposta foi que vale sim!", disse Bridi.

Eles contaram que o intuito é evitar problemas no futuro. "Assim, o Valentim poderá contar com a garantia de ter as células-tronco dele, que serão 100% compatíveis e estarão disponíveis a qualquer momento que precise", disse ele.

Como tem a capacidade de se transformarem em vários tecidos do corpo, as células-tronco podem ser usadas no tratamento de várias doenças.

SUSTO

Mariana Bridi recentemente contou num relato divertido de como foi o parto de seu segundo filho, Valentim. Em vídeos no YouTube, ela declarou que teve que ser escoltada pela polícia até a maternidade e que, após tomar a anestesia, o filho nasceu muito rápido. “Ele escorregou que nem quiabo! Ele nasceu e ficou mamando enquanto eu levava uns pontinhos... Foi a coisa mais incrível!”, disse ela.

A jovem revelou que começou a sentir as contrações em casa e foi com o marido e alguns amigos para a maternidade. No entanto, era o horário de pico do trânsito no Rio de Janeiro e Rafael teve que pedir a ajuda para a polícia novamente – já que este recurso já tinha sido usado pelo casal no parto da primeira filha, Aurora, que também contou com o apoio policial. “Estava tudo parado, um caos! Passamos na frente do shopping e tinha uma viatura parada. E o Rafael teve a ideia de pedir mais uma vez para que a polícia escoltasse o carro até a maternidade. Os policiais até entraram na via do ônibus, muito coisa de cinema. Eu não trabalho com coisa pouca, eu trabalho com grandiosidade no meu parto”, brincou.

Veja!