Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Quadro de saúde de Arlindo Cruz é grave, porém estável

O segundo boletim médico divulgado pelo hospital o de o cantor e compositor está internado revela que ele está sedado e que fez uma cirurgia para monitorar a pressão na crânio; assessoria do sambista pede torcida por sua recuperação

Redação CONTIGO! Publicado em 18/03/2017, às 10h57 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Redação CONTIGO! - Redação CONTIGO!
Redação CONTIGO! - Redação CONTIGO!
O segundo boletim de saúde do estado do cantor e compositor Arlindo Cruz, 58 anos, revela que ele passou por uma cirurgia para implantação de um catéter para medir a pressão intracraniana e que ele está sedado. O quadro de saúde do sambista é considerado grave, porém estável. Somente após a estabilização do fluxo de sangue no cérebro, a equipe médica pode tentar retirar o paciente do coma induzido e avaliar se houve danos neurológicos.

Arlindo estava em sua casa, no Rio se Janeiro, quando sofreu um AVC. Ele foi socorrido, levado para a emergência e depois transferido para um hospital na zona sul da cidade. Veja a nota na íntegra:

"NOTA OFICIAL (02): ESTADO DE SAÚDE DO CANTOR ARLINDO CRUZ

O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de ontem (17) no CTI da Casa de Saúde São Jose, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Na noite de ontem (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico. Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável. Em breve, o hospital divulgará novos boletins médicos. Estamos todos torcendo pela sua recuperação. #forçaarlindo"