Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Futuro

Psicóloga de Latino dá 10 dicas para superar um amor antigo e conquistar um novo amor em 2019

Especialista em relacionamentos ensina como entrar começar um novo ciclo em sua vida pessoal

Redação Contigo! Publicado em 05/12/2018, às 17h41 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata de Azevedo e Latino - Reprodução/Instagram
Renata de Azevedo e Latino - Reprodução/Instagram

2019 está chegando e o desejo de renovação na vida ganha ainda mais força, já que é tempo de novas oportunidades, desafios e conquistas.

Este instinto é ideal para quem deseja evoluir no âmbito pessoal, principalmente para aqueles que querem esquecer um amor antigo e encontrar uma nova paixão no ano que chega.

A Dra. Renata de Azevedo, psicóloga especialista em relacionamentos e que atende famosos como o cantor Latino, deu 10 dicas para iniciar 2019 com o coração livre para um novo amor, sem mágoas e tristezas do passado; confira!

1. Não olhe as redes sociais do ex - Como você quer esquecer se fica vendo a foto dele e tendo notícias o tempo todo? Quanto menos contato, inclusive nas redes sociais, mais fácil pra esquecer.

2. Não alimente o sofrimento - Sabe aquela coisa que sempre te lembra dele? Evite fazê-las. Não faça coisas que te lembre a pessoa, como escutar músicas e ir ao lugar preferido de vocês iam, pelo menos por um tempo.

3. Se permita ficar triste e chorar - Término costuma ser sempre doído e a gente sempre escuta coisas como “porque você está assim? Ele não te merece. você vai ficar bem’. Com isso, a gente acha que ficar triste é errado, que tem que superar em 1 dia e se acha um ET porque está triste. O sentimento que você prende precisa sair por algum lugar e aí vem as doenças psicossomáticas.  

4. Não alimente a esperança - Quanto mais você alimenta a esperança de voltarem, mais difícil é esquecer. Pode ser que um dia vocês voltem? Pode ser que sim. Mas hoje essa não é a realidade. Trabalhe com o que é real hoje. 

5. Se respeite - Faça o que você tem vontade. Não saia apenas porque todo mundo diz que deve sair, não faça apenas porque todo mundo diz que você deve fazer. Se respeite e respeite a sua vontade, senão você vai fazer algo que não quer e vai se sentir pior ainda. 

6. Faça coisas que gosta - Sair com os amigos, conhecer gente nova, sair pra dançar, praticar esporte…

7. Se abra para conhecer novas pessoas - não fique pensando que não vai achar alguém legal, que ninguém é tão bom quanto o ex e que você vai ficar sozinha pra sempre. Dê oportunidade para outras pessoas. Você nunca vai saber se não conhecer. 

8. Faça as coisas por você e não para conquistar alguém - Se produza, se cuide, saia… mas faça tudo para si! Para você se sentir bem. Se acabar conhecendo alguém, ótimo. Se não, tudo bem, afinal você fez tudo isso para se sentir bem consigo mesma. 

9. Invista em outras áreas da sua vida- Sseu trabalho, sua família, seus amigos… certamente depois de terminar seu tempo estará mais livre. Busque preenchê-lo com as outras áreas da sua vida, já que o que acabou foi a sua relação e não a sua vida.

10. Quanto mais você estiver feliz, se sentindo bonita, interessante e completa, mais irá atrair pessoas para a sua vida.