Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Música

Preta Gil desaprova o desafio de Anitta sobre as eleições

Após polêmica com Anitta, Preta afirma: "Não preciso ser desafiada"

Redação Contigo! Publicado em 27/09/2018, às 15h26 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil desaprovou a atitude de Anitta - Reprodução/Instagram
Preta Gil desaprovou a atitude de Anitta - Reprodução/Instagram

Após polêmica envolvendo a cantora Anitta, que foi pressionada por seus fãs a se posicionar politicamente, a funkeira acabou aderindo ao desafio Ele Não que está rolando entre os famosos. Em seu vídeo, a morena desafiou a colega Preta Gil a se posicionar politicamente, mas a estrelanão gostou nada de ser convocada publicamente.

Nesta terça-feira (27), Preta decidiu falar sobre o assunto. Em seu Instragram, a filha de Gilberto Gil postou um vídeo e disse: “Não preciso ser desafiada para falar o que já é óbvio, público e notório há sete anos... Não tem como eu apoiar um candidato que fez agressões gratuitas, calúnias e difamações a mim, a minha família e a tantos outros. Eu já senti na pele a fúria do mesmo e de seus eleitores, e não me intimidei, nem entrei no jogo da violência, segui sendo quem eu sou, lutando pelos meus ideais com amor e respeito e defendendo o que considero certo sem precisar ofender ninguém".

Preta deixou claro que é a fazer do movimento Ele Não, mas rebateu o pedido de Anitta: "Não me sinto no direito de desafiar ninguém a declarar repúdio ou apoio a ninguém, cada pessoa se posiciona ou não, por livre e espontânea vontade e deve ser respeitada. #souelenãohá7anos e sei que está difícil, que estamos cansados, mas não podemos deixar o ódio dominar nossas vidas. Vote em quem quiser, mas não agrida ninguém, não ameace as pessoas, isso não está certo. Sigo aqui na paz lutando por mim e por todos e todas que são diariamente atacados por discursos e atitudes racistas, homofóbicas e machistas!!!", afirmou.

A cantora ainda aproveitou o momento para mandar um recado para os internautas que cobraram sua posição sobre o assunto: “Vocês que me cobraram posicionamento esses dias, que me xingaram e que me ameaçaram... vocês não me conhecem, já meus fãs conhecem meu caráter e minha índole, eles não me cobram e não me julgam, eles me apoiam!!!”, finalizou a artista.