Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Portadora de esclerose múltipla, Claudia Rodrigues volta a ser internada em São Paulo

Após sintomas de um surto, a atriz foi hospitalizada em regime fechado sem previsão de alta

Redação Contigo! Publicado em 21/02/2018, às 12h42 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Rodrigues - TV Globo / Estevam Avellar
Claudia Rodrigues - TV Globo / Estevam Avellar

Nesta semana, Claudia Rodrigues precisou ser internada no centro médico Cevisa, em São Paulo, após um surto de esclerose múltipla.

Em entrevista ao UOL, a empresária Adriane Bonatto falou sobre o estado de saúde da atriz. "Ela começou a ter sintomas de um surto por causa da esclerose, falha na audição e visão e dificuldades de caminhar. Não conseguiu tomar banho sozinha, chegou a falar coisas totalmente desconectas. Por isso foi internada em regime fechado sem previsão de alta", afirmou.

Em novembro de 2017, a atriz também havia dado entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticada com herpes-zóster, vírus causador da catapora.

Claudia descobriu ser portadora de esclerose múltipla em 2000, quando tinha apenas 30 anos, e desde então passa por tratamentos para tentar amenizar os efeitos da disfunção. "Quando soube do diagnóstico da esclerose, perguntei para o médico se poderia ser mãe e esse era o motivo do meu receio. Não senti medo de morrer, pois tinha o desejo de viver para continuar trabalhando e educar uma criança. Tive meus momentos de tristeza, principalmente quando fui demitida, mas nada absurdo. Entreguei o meu futuro nas mãos de Deus e falei: ‘Se Você quiser me levar, me leva agora. Se não, me deixa quieta aqui, por favor, que eu vou ficar melhor do que eu era”, contou ela em entrevista exclusiva à Contigo!