Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Perto dos 40, Sidney Sampaio fala da criação do filho: ''Me deixa apreensivo''

Ator abre o coração ao falar do herdeiro, dos planos para o futuro e da solteirice

Por Mariana Silva Publicado em 20/11/2018, às 11h07 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sidney Sampaio - Renata Swoboda
Sidney Sampaio - Renata Swoboda

Abraçõs. Brincadeiras na areia. Correria. Risadas. E até mesmo um pouco de colo. Estas são algumas das cenas de Sidney Sampaio, 38 anos, com o filho, Leonardo, 6. “Temos pouco tempo juntos por conta do dia a dia, da minha rotina. Mas, quando nos vemos, gostamos de fato de ficar juntos. Brincamos com os cachorros, nos abraçamos bastante, vemos filmes, séries, criamos jogos... O importante é estar perto”, conta o ator, que compartilha guarda com a mãe do menino, a assistente de direção Juliana Gama, 33, com quem nunca foi casado. “Temos uma relação muito tranquila, dividimos o tempo e as responsabilidades com o Léo. Isso ajuda para que estejamos sempre presentes e é o que me deixa mais feliz”, diz. Ser pai solteiro nunca foi um problema para Sidney, que tirou de letra todas as funções e considera a paternidade como um presente e um claro divisor de águas em sua vida.

“Amadureci muito. Criei um outro senso de responsabilidade e já não consigo mais olhar o mundo de forma tão individual. Tudo que faço gera consequências que não caem apenas sobre mim. Acredito que isso me torna uma pessoa melhor”, reflete. Por outro lado, a educação nem sempre é uma tarefa fácil. O diálogo é o principal ponto que Sidney procura ao transferir seus valores para Léo. “Vivemos um momento complexo. Fico um pouco apreensivo quando penso no futuro dos garotos desta geração, mas, ao mesmo tempo, confio muito neles, que estão crescendo em outro momento, e têm acesso a muita informação”, diz o ator.

Sidney pensa em ter outros filhos, porém, antes, quer construir uma relação sólida com alguém. “Estou solteiro. Na verdade, relacionamento é a última coisa que tenho pensado. Se acontecer, será ótimo, mas não é minha prioridade (risos). O Léo tem um pouco de ciúmes, então procuro ser responsável quando o assunto é introduzir uma pessoa na vida do meu filho. Minha vontade de ter outros filhos permanece. Mas, claro, isso é para quando eu estiver dentro de uma relação sólida, construindo um futuro com alguém”, reflete.

“Me deixa apreensivo pensar no futuro dessa nova geração, mas, ao mesmo tempo, torço para que ela seja a semente que florescerá em uma sociedade melhor”

CHEGANDO LÁ...

Mais dois anos e ele completará quatro décadas. Vez ou outra, Sidney reflete sobre este passar do tempo. “A velhice é algo que nunca me trouxe preocupação, sempre achei algo normal. Quando a gente vai chegando perto dos 40, porém, passa a não querer desperdiçar mais o tempo”, pensa. “Não tenho problema com o envelhecer ou com a transformação da aparência, o que me preocupa é como eu estou aproveitando meus dias. Não quero perder nenhum momento ou oportunidade”, completa. Dono de um corpo escultural, ele conta que seu maior cuidado é com a alimentação. “Já foi mais fácil manter a boa forma (risos). Hoje em dia, me preocupo mais com minha saúde e, por consequência, tenho um ganho estético. Mas acho que o mais importante é ter uma boa educação alimentar e hábitos saudáveis”, confessa.

COM A FÉ FORTALECIDA

Longe da TV desde que encerrou sua participação na novela Apocalipse (Record TV, 2018), Sidney colhe os frutos de sua trajetória em novelas bíblicas. Antes, o ator também esteve em Os Dez Mandamentos (2016) e A Terra Prometida (2017). “Minha trajetória na Record foi muito gratificante. Evoluí profissionalmente e tive meu trabalho valorizado em vários lugares do mundo. A dificuldade existiu, sim, mas vejo de forma construtiva”, avalia. Ao mesmo tempo, a sequência bíblica o reaproximou de seu lado espiritual. “Minha fé foi fortalecida nesse processo todo. Confesso que no início eu estava bem desconectado disso, mas buscando entender meus personagens e a essência deles, pude entender que fé era essa e acabei reacendendo a minha”, revela Sidney, que, apesar de não ter data para voltar às telinhas, já reserva novos trabalhos. “Estou trabalhando num projeto pessoal, mas, por enquanto, não posso explicar o que é. Vem coisa boa por aí”, adianta