Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Polêmica

Paula Burlamaqui causa polêmica com comentário no 'Encontro'

Atriz discutia tema ligado aos animais quando derrapou na afirmação; Fátima interviu

Redação Contigo! Publicado em 28/08/2018, às 14h07 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula Burlamaqui causa polêmica com comentário no 'Encontro' - Reprodução
Paula Burlamaqui causa polêmica com comentário no 'Encontro' - Reprodução

Uma pauta do programa Encontro desta terça-feira (28) acabou gerando grande repercussão nas redes sociais.

Tudo começou porque Eduardo Sterblitch, um dos convidados da atração, falava da relalção que existe entre alguns animais e algumas religiões. “A religião acabou demonizando muitos animais para poder reforças a sua religião. Então, por exemplo, coruja virou coisa ruim, a cobra, o gato também…”, disse ele.

Presente no palco do matinal, Paula Burlamaqui, emendou o assunto e disse que muitos tem preconceitos quando o assunto são os gatos pretos, por exemplo: “Sexta-feira 13 as protetoras até falam ‘não dê para adoção o gato preto’, porque tem muita gente que pega para fazer macumba”, afirmou

Fátima Bernardes imediatamente interrompeu a atriz: “Tem pessoas que, com medo, acabam maltratando o animal porque acham que está relacionado a alguma coisa…”, disse. “Não é por medo, é ruindade mesmo. Gente que maltrata animal não é medo, é ruindade!”, finalizou Paula.

Nas redes sociais, telespectadores e pessoas que seguem religiões de matriz africana criticaram o uso pejorativo da palavra "macumba". Alguns inclusive fizeram questão de esclarecer que não há rituais com gatos pretos nestas religiões.

Veja: