Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Paul McCartney faz show inesquecível em São Paulo

O ex-Beatle cantou por cerca de 3 horas, falou várias gírias em português e ainda cantou sucessos do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, que completa 50 anos em 2017

Por Tainá Goulart Publicado em 16/10/2017, às 13h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney em São Paulo - Fotos: MRossi/T4F
Paul McCartney em São Paulo - Fotos: MRossi/T4F
Como bom britânico, Paul McCartney, 75 anos, quase não atrasou - apenas dois minutos - o início do seu show em São Paulo, marcado para 21h. No domingo (15), no Allianz Parque, em São Paulo, a multidão de mais de 45 mil pessoas saiu do chão ao ouvir os primeiros acordes da música de abertura, A hard day’s night, e não parou de pular até o fim da apresentação, perto da meia noite, com o medley do álbum Abbey Road, o 12º dos The Beatles, incluindo Golden Slumbers, Carry That Weight e, claro, The End. O ator Bruno Mazzeo levou o filho João para conhecer o músico e gravou a reação do garoto! Confira no fim deste post:

O ex-integrante fez várias homenagens aos seus colegas de banda, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, além de momentos românticos destinados para sua atual mulher, Nacy, com My Valentine, e sua ex-companheira, Linda, com Maybe I'm Amazed. Na entrada do show, o público recebeu vários cartazes escritos 'Na, na, na', que foram usados com maestria durante a execução de Hey Jude, um dos clássicos do repertório da turnê One on One, e o estádio inteiro se encheu de 'Na, na, na', para acompanhar Paul. Outra coisa que chamou atenção dos presentes foram os vários momentos em que o Sir. se arriscou no português (com várias colas espalhadas pelo palco). "Agora só os manos e depois as minas", "Vocês estão curtindo?", "Essa é do meu disco mais recente", "Balada dahora, São Paulo" foram algumas das frases faladas pelo músico, que fizeram o estádio entrar em estado de êxtase. 

Paul com sua banda, em São Paulo

As fases depois dos The Beatles também foram lembradas, como os sucessos do último trabalho, Queenie Eye, New e Paul ainda teve fôlego para encarar os vocais mais agudos de Rihanna na bela versão de FourFiveSeconds, lançada em parceria com a cantora e com Kanye West. Os fãs da banda Wings (grupo de rock formado em 1971 por Paul, um ano depois dos Beatles se separarem, que permaneceu em atividade até 1981), não ficaram sem suas músicas. Let me Roll It e Live and Let Die, com uma explosão de fogos de artifício e pirotecnia, valeram a espera. Sem contar o clássico Let it Be, que fez milhares de celulares iluminarem o show, um dos momentos mais marcantes. 
A data da apresentação foi marcada também pela comemoração dos 50 anos de lançamento do aclamado disco Sgt. Pepers Lonely Hearts Club Band, que o britânico tocou Being for the Benefit of Mr. Kite! e A Day in the Life, além da reprise da música título do álbum. Paul McCartney ainda toca em Belo Horizonte (MG), na terça-feira (17), e em Salvador (BA), na sexta-feira (20).

A turnê One on One ainda vai passar por Minas Gerais e Bahia

Ah, Sir Paul, se o senhor soubesse como foi lindo ver os olhos do meu filho te vendo de perto pela primeira vez...

Uma publicação compartilhada por Bruno Mazzeo (@eumazzeo) em