Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Opinião

Papo Aberto: Projota lança single com suas opiniões políticas

'A música vem para exigir honestidade e comprometimento', analisa o rapper com a música Sr. Presidente

Por Tainá Goulart Publicado em 17/08/2018, às 16h10 - Atualizado em 02/03/2020, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Projota lança novo single, Sr. Presidente - Haruo Kaneko e Pedro Dimitrow
Projota lança novo single, Sr. Presidente - Haruo Kaneko e Pedro Dimitrow

Com imagens projetadas, o clipe Sr. Presidente, novo single do Projota, impressiona pelas fotos dos vários problemas do Brasil, como desemprego, pobreza, violência... E são esses assuntos que estão nos versos da música, que foi composta pelo rapper. "Eu me proponho a falar sobre o que precisa ser dito", disse ele, em entrevista à CONTIGO!  Sr. Presidente, esse país tá doente / Nosso povo já não aguenta mais / Sr. Presidente, como você se sente / Ao ver a fila dos nossos hospitais? / Sr. Presidente, até queria que a gente / Se entendesse, mas não sei como faz, são as frases que fazem parte do refrão ácido e realista. "A maioria dos brasileiros não se importa com siglas, cores ou posição na bancada, eles clamam por justiça, honestidade e trabalho duro por parte de quem vier a nos representar”. 

Confira, agora, a entrevista completa com o Projota!

CONTIGO - Como surgiu o Sr. Presidente pra você?

Desde que dei meus primeiros passos no rap, eu sempre enxerguei a necessidade de falar sobre os problemas da sociedade, das dificuldades que enfrentamos. Hoje, vivendo um momento tão complicado na nossa situação política, surge essa música, que vem para exigir honestidade e comprometimento por parte daqueles que deveriam representar os interesses do povo que os elegeu.

CONTIGO - E como se sentiu durante o processo de gravação do single? Aliviado, preocupado com as opiniões?

Eu me proponho a falar sobre o que precisa ser dito. Jamais me intimido pelas opiniões e críticas alheias. Mas ainda assim, acho que a aceitação da música será boa, acredito que o conteúdo desta letra reflete a opinião de grande parte da população.

CONTIGO - O que você espera que as pessoas reflitam com o seu novo single?

Especialmente nesse momento, onde estamos iniciando os debates, e as campanhas dos candidatos nessa eleição; a intenção é que as pessoas, incluindo os jovens que acompanham meu trabalho, se comprometam mais, estudem bem os candidatos, e tenham consciência na hora de dar seu voto.

CONTIGO - Como você vê o futuro do nosso país, agora com as eleições chegando?

Vejo com muita preocupação, não enxergo um rosto que me represente hoje, e isso é o que dificulta ainda mais esse momento tão delicado.

CONTIGO - De que maneira você enxerga a política brasileira na cabeça da sua geração e das gerações seguintes, mais novas?

Acredito que tudo está mudando, agora por conta das redes sociais, a campanha é totalmente diferente, e tanto os eleitores, como também os candidatos, ainda estão experimentando tudo isso, e se adaptando a este novo momento. Creio que com sabedoria podemos usar toda a tecnologia a nosso favor, e buscar as informações verdadeiras de forma que saibamos tudo sobre os candidatos.

Veja também o videoclipe de Sr. Presidente: