Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Padre Fábio de Melo fala sobre período difícil: "Eu queria e precisava de um tempo"

O sacerdote, que havia decidido passar por um período recluso, mudou de ideia ao ouvir a canção 'Prece', composta pela cantora Lilian

Redação Contigo! Publicado em 05/04/2017, às 13h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Fábio de Melo e Lilian - Alice Venturi/Divulgação
Padre Fábio de Melo e Lilian - Alice Venturi/Divulgação
Em entrevista ao programa Direção Espiritual, da TV Canção Nova, padre Fábio de Melo contou que o ano de 2016 foi muito difícil e que ele pensou em passar por um período de reclusão. “Eu passei por momentos muito tortuosos, fiquei bastante abalado, cheguei ao final do ano com um fardo considerável sobre os ombros, um desconforto na alma.", admitiu. 
Quando foi convidado pela Sony Music para gravar um novo CD, o sacerdote hesitou. "Eu não tinha vontade de gravar um novo trabalho. Eu queria muito mais viver a minha reclusão, já tinha decidido que ia começar o ano sem eventos. Eu queria e precisava de um tempo de mais solidão, de mais silêncio”, contou. 
Porém, após receber pelo whatsapp a música 'Prece', composta pela cantora Lilian, ele começou a mudar de ideia. A letra é um pedido de colo à Nossa Senhora. “Era tudo que eu precisava, que Deus me desse um colo, que me consolasse das minhas angústias, me livrasse das minhas aflições”, continua o padre. “A partir daí meu CD começou a nascer”. 
A canção integra o CD Clareou, que será lançado por Fábio de Melo em abril. “Quando acabei de compor ‘Prece’ em dezembro de 2015, fiquei cantando ela várias vezes como sempre faço, sabia que tinha naquela letra e melodia algo profundo, especial, eu ficava bem emocionada de cantar”, lembra Lilian. Ela interpretou a canção pela primeira vez em um show no Rio de Janeiro em junho de 2016 e o vídeo chegou até o padre meses depois. “Eu contei a ele que quando terminei de compor imaginei ele cantando e que seu pedido pra gravar foi uma confirmação pra mim de que devo seguir firme meu caminho na música. Disse que já sonhava com o momento de ver ele cantando, então ele me convidou para acompanhar as gravações do disco no estúdio”, comemora a artista, que participou do The Voice Brasil em 2016.