Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Novela

O Tempo Não Para: Marocas dá adeus ao cabelão

Personagem corta 30 centímetros do cabelo para se adaptar ao século XXI

Redação Contigo! Publicado em 17/08/2018, às 14h40 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marocas (Juliana Paiva) - Globo/João Miguel Júnior
Marocas (Juliana Paiva) - Globo/João Miguel Júnior

Na novela O Tempo Não Para, a personagem Marocas, interpretada por Juliana Paiva, está com novo visual! A equipe de caracterização da história decidiu dar adeus ao cabelão da jovem para que ela ficasse mais adaptada ao estilo do século XXI. Eles tiraram cerca de 30 centímetros do comprimento dos fios, deixando-os pouco abaixo dos ombros.

O novo corte reflete o que Marocas vê nos outros personagens. “Esse é o momento em que Marocas começa a viver esse novo século e a se apropriar de algumas coisas. Não será um corte supermoderno, mas só de cortar é um ato de “revolucionário”. Vamos tirar cerca de 30 centímetros”, comenta a caracterizadora Juliana Mendes.

Além dos cabelos, Marocas também passou por mudanças em suas roupas. Congelada em 1886, a jovem vai deixar de lado o vestido repleto de camadas e babados para aderir a um look mais moderno. A partir dos próximos capítulos, ela poderá ser vista com as pernas de fora, decotes e tecidos mais fluídos.

“No caso de Marocas, será uma libertação, ainda que com mais de um século de atraso. Os pais dela ficarão escandalizados com os joelhos de fora, os braços nus e, principalmente, com a sensação de que Marocas está se adaptando a um novo tempo mais velozmente que eles”, contou o autor Mario Teixeira.

Apesar de muda o seu guarda-roupa, a personagem não perderá as suas raízes. “Fizemos um contraponto do que pode ser algo retrô com algo mais atual. Usamos renda, tricô e tweed e mantivemos os acessórios, como a pochete, e as botinhas, que ela já usava. Trouxemos romantismo nos tules e saias, brincamos com couros sobrepostos... Fizemos algo vintage”, afirmou a figurinista Paula Carneiro.