Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Na TV

No 'Encontro', Ana Furtado abre o coração ao falar dos efeitos da quimio: 'Me assustou muito'

Emocionada, ela falou pela primeira vez em um programa de TV

Redação Contigo! Publicado em 25/06/2018, às 10h40 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado sobre efeitos da quimio: 'Me assustou muito' - Reprodução/ TV Globo
Ana Furtado sobre efeitos da quimio: 'Me assustou muito' - Reprodução/ TV Globo

A apresentadora Ana Furtado apareceu muito emocionada no Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (25).

Ela falou pela primeira vez em um programa de TV sobre o drama que vive desde que descobrir um câncer de mama.

No palco, ela justificou a decisão de compartilhar o momento com os seguidores. "Quando resolvi falar sobre meu câncer, foi uma decisão muito corajosa e muito certa do meu objetivo. A primeira coisa que você pensa é a morte, a insegurança, a culpa... São tantas coisas dificeis", afirmou.  "Sempre fui verdadeira. Queria ajudar outras mulheres e apoiar livremente todas as mulheres que estão passando pelo o que eu estou passando. A onda de carinho me encarojou ainda mais", completou ela.

Ana Furtado também disse que teve a sorte de ter apoio próximo, mas isso não a impediu de se sentir sozinha. "Tive muito apoio da minha família em todos os momentos. Naquele momento eu não estava sozinha. Meu marido espetacular, minha filha, meus pais, meus irmãos, sobrinho. A gente se fechou num círculo de muito amor e muito apoio. Mas ao mesmo tempo, com todo esse carinho, eu me sentia sozinha".

Em tratamento, ela também falou sobre o susto que sentiu após iniciar as sessões de quimioterapia. "Já perdi de 20 a 30% do meu cabelo. No início, me assustou muito, mas agora encaro. Faz parte", encerrou ela.

TRATAMENTO

No fim de maio, a estrela revelou que passou por uma cirurgia na mama para retirar um tumor e que está passando por sessões de quimioterapia."Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas minha coragem, minha fé e minha esperança para conquistar a minha cura”, afirmou ela, e continuou. “Eu já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimioterapia. Estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. Quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que eu. Deixo aqui todo meu amor, carinho e força para todos vocês”

No ar no programa É de Casa, Ana avisou que dará uma pausa na agenda de trabalho. “Estou tentando seguir a minha rotina. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar. Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha família que estão me dando todo apoio e amor nesse momento. Força, fé e coragem", finalizou ela.