Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

No auge, Chay Suede desabafa sobre a fama: ''As pessoas criam expectativas''

Bom de papo, ator abre o coração sobre a carreira, a vida pessoal e o sucesso

Redação Contigo! Publicado em 21/10/2018, às 10h21 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chay Suede - João Cotta/ TV Globo
Chay Suede - João Cotta/ TV Globo

A fama, ele já conquistou. Mas quem disse que Chay Suede, 26 anos, se sente confortável com isso? “As pessoas criam expectativas. Artistas são pessoas e meu trabalho é uma profissão”, avisa o ator, que caiu no gosto do público desde que surgiu em Rebelde (2011) na Record TV. Apesar de relutar, as redes sociais não negam. Chay, que vive hoje o Ícaro de Segundo Sol (TV Globo), é o galã do momento. Os números comprovam: são 3,5 milhões de seguidores em sua página pessoal.

“Acho que a gente nunca vai estar preparado, é uma coisa que acontece ou não, não tem muito a ver com talento.” Com o estrelato, o interesse dos fãs pela vida pessoal do ator aumentou. O fim do noivado com a atriz Laura Neiva, 24, em julho, foi um alvoroço e, consequentemente, surgiu a curiosidade por novos romances. “Bom, estou solteiro”, resumiu ele, que desmentiu o affaire com Camila Lucciola, 33, sua colega de elenco.

BOA FORMA

“Cara, bomba, anabolizantes... São coisas muito sérias, que trazem riscos incalculáveis a quem usa. Todos sabemos disso. Eu comecei a treinar com frequência e cuidar da minha alimentação antes da novela Novo Mundo (2017). Atualmente, gosto muito de capoeira. Nunca tinha feito e pretendo continuar. É um exercício completo. E, tanto a parte musical, quanto a histórica, são muito lindas também. Na aula, não se divide uma coisa da outra. Gostei muito.”

GÍRIAS DE AMIGOS

“Eu amo o Ícaro. Absolutamente. Um personagem muito rico, cheio de informações e possibilidades. Eu sinto isso, como se o personagem tivesse sido feito para mim. Achar esse tom foi um processo. Eu trouxe muitas gírias para o texto com o consentimento do João Emanuel Carneiro (autor da novela), que tem muito a ver com as minhas amizades baianas. Ele tem um texto maravilhoso! Um dos melhores textos com os quais já me deparei na televisão. Gosto do jeito nada óbvio com que monta os personagens, sempre muito contraditórios… E também foi muito afetuoso comigo, me deu liberdade para interagir com o texto dele e para propor. Segundo Sol combina duas qualidades que nem sempre andam juntas, mas que, quando se misturam de forma homogênea, tornam se irresistíveis: densidade e humor.”

ANDAR COM FÉ

“Sempre tive uma relação com Deus que me deu uma certa segurança em estar vivo. Acho muito difícil ser humano, é triste demais, a gente é a pior coisa que existe, temos que lutar todos os dias contra nossa ín - dole má. E Deus sempre me tranquilizou em relação a isso. Quando eu falo de vida espiritual, tem a ver com a carreira, com as atitudes do dia a dia, com tudo. Boa parte das esco - lhas que deixei de fazer consciente - mente, que deixei que Deus fizesse, me fizeram muito bem. É, às vezes, deixar de tomar à frente quando seu ímpeto faria isso. Segurar este im - pulso e orar antes tem funcionado.”

AMIGO DE TODOS

“Tenho amigos de uma vida inteira, amigos de infância, amigos da família, saio de cada trabalho com novos amigos que permanecem comigo. Acho que não é o caso de citar nomes para não cometer qualquer injustiça. Confio em quem confia em mim.”

MAIS RESERVADO

“Não me tornei mais recluso. Me forcei a não deixar a fama me incomodar a ponto de ficar em casa. Depois de um tempo, você passa a ir a lugares em que sabe que não vai ter dor de cabeça.”

GRUDADO NA TV

“Sempre fui muito noveleiro, desde a infância, do tipo que se você falar um ano eu digo que novela estava passando…”