Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Maternidade

Mulher de Junior Lima desabafa após ver o filho doente: 'Chorei de exaustão'

Monica Benini emociona ao falar sobre noite com o filho doente: 'Não para de tossir'

Redação Contigo! Publicado em 04/06/2019, às 18h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monica Benini, Otto e Junior Lima - Reprodução / Instagram
Monica Benini, Otto e Junior Lima - Reprodução / Instagram

A designer Monica Benini, mulher do músico Junior Lima, emocionou seus fãs ao desabafar sobre uma noite com o filho doente.

Mãe de Otto, de 1 ano, ela falou sobre os desafios de ver o herdeiro com dor e muita tosse. Além disso, a morena comentou sobre a força das mães para lidarem com estes momentos delicados dos herdeiros.

"Nada nesse mundo se compara à amor de mãe. Nada. Eu escutava isso antes de ter filho e nem era capaz de imaginar a verdade contida nessa frase. Amor de mãe move o mundo. Amor de mãe nos transforma em guerreiras. Amor de mãe nos faz buscar forças onde sequer imaginávamos que existia. Pode ser que quietinha, na madrugada, aquela mãe que parece fortaleza chore de exaustão. Na verdade, quase sempre é assim", afirmou ela.

Monica ainda falou sobre os momentos difíceis da rotina de mãe. "A gente veste nossa melhor armadura, engole o cansaço, o sono, a falta de paciência, a ansiedade por lembrar do tanto de coisas que têm pra fazer no dia seguinte enquanto, às 4 da manhã, sem sequer ter pregado o olho direito, fica ali, sentada ao lado da cama do filho, dando carinho, mais carinho, colo e fazendo inalação na criança que não para de tossir. Desejando que fosse possível “trocar de corpo” com aquele serzinho, pra que ele pudesse, imediatamente, parar de sentir tudo que tá sentindo. Você aguentaria tudo isso e mais um milhão de coisas pra não precisar vê-lo sofrer"

Ela ainda surpreendeu ao falar de sua própria experiência. "Essa noite eu chorei de exaustão... o dia de hoje foi marcado por uma dor de cabeça assombrosa, por privação de sono e tensão. Mas eu to escrevendo tudo isso pra dizer que, nessa madrugada, enquanto tentava juntar os caquinhos de mim, parei pra pensar e mentalizei profundamente o tanto de mãe que existe por aí com filhos com doenças sérias, correndo risco de vida... e fiquei imaginando o tamanho da fortaleza que essas mulheres devem ter precisado criar dentro de si. Verdadeiras rochas transbordantes de amor. Que a energia que eu mentalizei essa madrugada tenha tocado o coração de vocês. Pra vocês, todo o meu amor e a minha admiração... Que papel foda o de ser mãe!"