Aos 81 anos, morre Dona Alda, mãe da apresentadora Xuxa Meneghel

Ela lutava há mais de uma década contra o Mal de Parkinson

quarta 9 maio, 2018
Morre Dona Alda, mãe da apresentadora Xuxa Meneghel
Morre Dona Alda, mãe da apresentadora Xuxa Meneghel Foto:Reprodução

Faleceu na manhã desta terça-feira (8) Dona Alda Meneghel, mãe da apresentadora Xuxa Meneghel.

Ela enfrentava uma batalha contra o Mal de Parkinson há mais de 10 anos. Segundo informações da assessoria da apresentadora, Alda faleceu em casa na companhia da família.

Nos últimos anos, Xuxa abriu o coração ao falar da força de sua mãe. Em 2014, durante o programa Legendários, ela disse que tinha o sonho de poder curá-la.  "Essa pessoa é uma vitoriosa. Se eu falar obrigada ainda é pouco. E o único dom que eu queria ter era o dom de curar minha mãe. Por isso, eu desejo saúde a todos vocês", disse.

 Há dois meses, a apresentadora voltou a fazer um post nas redes sociais em que emocionou os fãs. "Mãe, quando a senhora começou andar de cadeira de rodas a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona, quando começou parar de poder pintar com pincel usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas... Quando não podia mais falar tentava se expressar com os olhos... E que olhar... Hoje na cama sem poder mexer nada vejo o quanto tenta estar aqui viva pra gente, pra nos filhos, netos, bisnetos... E agregados. Obrigada por ser tão forte", disse ela na época.

Alda Meneghel completou 81 anos em janeiro. No dia do aniversário, Xuxa também comemorou a data. "Minha Aldinha hoje faz 81 anos. Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar. Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente", escreveu.

Alda deixa três filhos: XuxaMara, Solange e BladimirCirano Rojabaglia, o mais velho dos irmãos da apresentadora, morreu em 2015, aos 57 anos.

 

 

 

Redação Contigo!

Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

NOVELAS

  1. 1 GLOBO - Orgulho e Paixão - 21 a 26 de maio de 2018
  2. 2 GLOBO - Segundo Sol - 21 a 26 de maio de 2018
  3. 3 GLOBO - Malhação: Vidas Brasileiras - 21 a 25 de maio de 2018
  4. 4 GLOBO - Onde Nascem os Fortes - 21 a 25 de maio de 2018
  5. 5 SBT - As Aventuras de Poliana - 21 a 25 de maio de 2018