Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Morre, aos 83 anos, o apresentador Goulart de Andrade

O jornalista estava internado havia 14 dias por conta de problemas no sistema cardiorespiratório

Redação Contigo! Publicado em 23/08/2016, às 15h13 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goulart de Andrade em participação no Programa Roda Vida - Reprodução/Youtube
Goulart de Andrade em participação no Programa Roda Vida - Reprodução/Youtube
Morreu nesta terça-feira (23), o jornalista e apresentador Luís Felipe Goulart de Andrade, mais conhecido como Goulart de Andrade, aos 83 anos, em São Paulo. Ele enfrentava problemas no sistema cardiorrespiratório e estava internado havia 14 dias no Hospital Sancta Maggiore, não resistindo à uma DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

Desde 2012, Goulart de Andrade estava no comando do programa Vem Comigo da TV Gazeta. Ele iniciou a carreira como apresentador em 1955, na TV Rio, com o programa Preto e Branco e se tornou conhecido por apresentar o Comando da Madrugada, inicialmente exibido na Rede Globo na década de 1980 e, depois, na TV Bandeirantes, passando também pelo SBT, pela Rede Manchete e pela TV Gazeta.

Junto de Fausto Silva, Goulart de Andrade também participou do programa Perdidos na Noite, da TV Gazeta, em 1984. Na Record, ele esteve à frente do Repórter Record, de 1998 até 2000. Alguns anos depois, em 2008, ele retornou ao grupo, dessa vez para apresentar, na Record News, o Programa Goulart de Andrade, que ficou no ar até 2009, exibido nas madrugadas e que seguia o formato que o consagrou.