Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Mayra Cardi rebate críticas a sua alimentação na gravidez

Grávida de seis meses, empresária defende a alimentação vegetariana

Redação Contigo! Publicado em 05/06/2018, às 18h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mayra Cardi e Arthur Aguiar - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi e Arthur Aguiar - Reprodução/Instagram

A empresária Mayra Cardi, mulher do ator Arthur Aguiar, usou as redes sociais para rebater as críticas que recebeu após anunciar a sua escolha alimentar durante a gestação e também como será a alimentação da filha durante seu crescimento. Grávida de 6 meses de uma menina, a loira optou por ser vegetariana e seguir o crudivorismo – que é baseado em ingerir alimentos crus. Além disso, defende que este estilo de vida vai trazer todos nutrientes que ela e sua bebê precisam.

“Triste ver mães se alimentando somente de pizza e coca-cola e não fazem ideia sobre o perigo da desnutrição e doenças, diabetes, câncer, problemas respiratórios, cardíacos, dentre outras coisas, e para isso não se criam matérias para nos ajudar. [...] Eu estudei na faculdade Columbia, em Nova York, sobre um universo mágico que é o vegan e o crudivorismo, morei 6 anos nos EUA onde me formei em nutrição esportiva apenas para entender minhas necessidades. [...] Eu, obviamente, escolhi uma médica para acompanhar minha gestação maravilhosa. Então, eu sei muito bem o que estou fazendo”, afirmou.

Em seu texto, Mayra disse que apenas quer influenciar as pessoas a seguirem uma alimentação mais saudável, não, necessariamente, com as mesmas restrições que ela. “Eu não indico a nenhuma pessoa seguir qualquer alimentação que não domine. Mas incentivo e muito qualquer pessoa a comer tudo que vem da natureza e não o que o homem cria. A natureza é perfeita, temos legumes, folhas, grãos, peixes, bichos, frutas... Tem tudo que qualquer ser humano precisa, seja ele criança ou adulto. Incentivo sim trocarem o sorvete, a pizza, o açúcar pelas comidas que Deus nos deu!”.

Triste que ainda existam veículos que publiquem inverdades. E feliz que possamos ter o nosso espaço aqui para falar diretamente com vcs. Hoje eu li uma reportagem com “algumas” inverdades sobre a minha escolha de me alimentar. A reportagem praticamente condenou os vegetarianos, dizendo que não é uma boa escolha para as gestantes e crianças. Triste ver mães se alimentando somente de pizza e coca cola e não fazem ideia sobre o perigo da desnutrição e doenças, diabetes, câncer, problemas respiratórios, cardíacos, dentre outras coisas, e para isso não se criam matérias para nos ajudar. É triste assistir a perda de tempo que se tem em falar mal ou causar o mal na vida do outro quando se deveria estar fazendo o bem. Eu estudei na faculdade Columbia em Nova York sobre um universo mágico que é o vegan e o crudivorismo, morei 6 anos nos EUA onde me formei em nutrição esportiva apenas para entender minhas necessidades. Tenho um programa que cuida da saude onde temos uma equipe multidisciplinar com Nutrólogo, nutricionista, psicólogo, personal trainer, terapeutas, coach, programadores neuro linguísticos, e ainda assim mesmo tendo TODOS os profissionais incluindo a mim mesma, eu obviamente escolhi uma medica para acompanhar minha gestação MARAVILHOSA. Ela é Nutróloga formada aqui e em Harvard, pós graduada com Lair Ribeiro e nos EUA, formada em física quântica, ginecologia, psicologia, obstetra e mais um milhão de formações. Estou sendo acompanhada pelos melhores! Então, eu sei MUITO bem o que estou fazendo. Eu não indico a NENHUMA pessoa seguir qualquer alimentação que não domine. Mas incentivo e MUITO qualquer pessoa a comer TUDO que vem da natureza e não o que homem cria. A natureza é perfeita, temos legumes, folhas, grãos, peixes, bichos, frutas... Tem tudo que qualquer ser humano precisa, seja ele criança ou adulto .Incentivo SIM trocarem o sorvete, a pizza, o açúcar pelas comidas que DEUS nos deu! Desejo que todos possam ser saudáveis e que essas doenças geradas pela má alimentação desapareçam desse mundão. Qualquer coisa que disserem que icentivo além disso, é pura maldade ou má interpretação de ignorante. Foto com David Seres DIRETOR de nutrição em Nova York

A post shared by Mayra Cardi (@mayracardi) on