Marco Nanini comemora 50 anos de carreira no palco

Ator estreia em São Paulo o espetáculo "Ubu Rei"

Redação Contigo!

Pré-estreia da peça Crédito: Marcos Ribas/Brazil News" title="Pré-estreia da peça "Ubu Rei" em São Paulo | Crédito: Marcos Ribas/Brazil News">
Pré-estreia da peça "Ubu Rei" em São Paulo | Crédito: Marcos Ribas/Brazil News
Na noite desta quinta-feira, 18, aconteceu no Teatro Paulo Autran, em São Paulo, a pré-estreia da peça Ubu Rei, protagonizada por Marco Nanini, que fez seu último papel na TV na novela Êta Mundo Bom!, da Globo. 

O espetáculo apresenta a saga do covarde Pai Ubu (Marco Nanini), que usurpa a Coroa Real e, ao lado de Mãe Ubu (Rosi Campos), se envolve nas mais diversas situações numa busca desenfreada e voraz pelo poder. Protagonista dessa anárquica farsa, escrita em 1896, por Alfred Jarry, Pai Ubu, com sua peculiar personalidade, é tido como um dos primeiros anti-heróis do teatro. 

A peça serviu de influência para o Surrealismo, o Dadaísmo e o Teatro do Absurdo, e ressalta a potência anárquica do humor, como um meio de provocar uma reação imediata do espectador. 

A montagem marca os 50 anos de carreira de Nanini e também comemora os 25 anos de existência da Cia. Atores de Laura, dirigida por Daniel Herz.

19/05/2017 - 12:03

Conecte-se

Revista Contigo!