Últimas Música

Marcelo Jeneci e Miguel Araújo cantam juntos pela primeira vez

Os cantores uniram Brasil e Portugal no palco da Sala São Paulo, na capital paulista

quarta 20 junho, 2018
Marcelo Jeneci e Miguel Araújo cantam juntos pela primeira vez
Marcelo Jeneci e Miguel Araújo cantam juntos pela primeira vez Foto:Divulgação

 

Marcelo Jeneci e Miguel Araújo uniram Brasil e Portugal no palco da Sala São Paulo, na capital paulista, durante um show inesquecível para o público brasileiro. Essa é a primeira vez que o músico nascido em São Paulo e o outro, que é da cidade portuguesa de Maia, cantaram juntos. "Quando me perguntaram com que artista brasileiro da minha geração eu gostaria de atuar, eu logo lembrei do Marcelo Jeneci. Nunca o conheci pessoalmente e já tive a oportunidade de conhecê-lo em Porto, mas o encontro não aconteceu, infelizmente", disse Miguel, depois do show.

Para Jeneci, foram valiosíssimos os encontros como esse. "São chances de dialogar com outros artistas e enxergar outras sensibilidades para lidar com a música. Percursos e percussões vindas de outra ancestralidade despertam nossa vivacidade. Nesse caso, especificamente, nós navegamos em busca de novos significados para o fluxo transatlântico entre Brasil e Portugal, que continua acontecendo. Não somente a língua portuguesa é convocada, mas também a boca toda, quadril, corpo inteiro e corpo nação, que também está em questão. A música une.", afirmou ele.

O engraçado é que o primeiro contato de Miguel com a música de Marcelo aconteceu por meios virtuais, como lembrou o português. "A primeira vez que eu ouvi falar do Jeneci foi num comentário de YouTube em um vídeo meu, na música Balada Astral. Alguém comentava com raiva que eu copiava descaradamente o Jeneci. Como não conhecia, fui procurar e fiquei admirador (risos)!", relembrou ele.

Confira o resultado dessa união transatlântica:

 

Por Tainá Goulart
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

NOVELAS

  1. 1 Orgulho e Paixão: Julieta e o filho, Camilo, selam a paz em cerimônia dupla de casamento
  2. 2 Hoje em 'Segundo Sol': Beto pede Luzia em casamento
  3. 3 Hoje em 'O Tempo Não Para': Waleska flagra Miss Celine e Elmo se beijando
  4. 4 Hoje em 'Orgulho e Paixão': Edmundo pede Fani em casamento
  5. 5 Hoje em 'Segundo Sol': Jornais falam sobre o caso de Beto Falcão