Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Animais

Luisa Mell detona Tiago Leifert e dá aula: “Não é apenas sobre ter pena das galinhas”

Ativista, ela não gostou dos comentários feitos pelo apresentador para uma das participantes do BBB

Redação Contigo! Publicado em 16/01/2019, às 12h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Mell e Tiago Leifert - Reprodução/Instagram
Luisa Mell e Tiago Leifert - Reprodução/Instagram

Na terça-feira (15) começou a temporada 2019 do Big Brother Brasil. Hana, uma das participantes, é vegana – ou seja, não consome produtos de origem animal – e foi questionada por Tiago Leifert qual teria sido sua alimentação na casa, com a moça respondendo ter comido pão. O apresentador então brincou que o pão disponível na casa era feito com ovos, alimento de origem animal e que veganos não comem. Surpresa, Hana ficou sem reação, sendo informada por Tiago que o pão não continha ovos na mistura. 

Na quarta-feira (16), Luisa Mell, que também é vegana, deu um puxão de orelha em Tiago e explicou detalhadamente o veganismo.

“A polêmica do dia. Grande parte dos pães não contém ovos, nem leite, mas muitos tem! Por isso todo vegano vira um grande leitor de rótulos! Quanto ao programa, os produtos na casa não tinham embalagem, ela não tinha como saber. Agora quem me pareceu estar pouco informado sobre a importância do veganismo foi o apresentador Tiago Leifert”.

“Querido, veganismo não é apenas ter pena das galinhas. Não é uma luta menor, muito pelo contrário. O veganismo parte da consciência de que o consumo de produtos e alimentos de origem animal é cruel e desnecessário, prejudicando não só a saúde, mas também o meio ambiente, os animais e a própria sociedade”, continuou.

Luisa continua e explica que veganismo vai além de não consumir derivados de animais.

“Os principais motivos para uma pessoa se tornar vegana estão relacionados a princípios éticos e sociais e à preservação da saúde e do meio ambiente. A indústria de produtos de origem animal provoca enormes impactos ao meio ambiente. Além da derrubada de grandes áreas de mata para a geração de pasto, ela também é responsável pelo derramamento de resíduos no mar, nos rios e nos lençóis freáticos”.

“Não que a compaixão com as galinhas não seja importante, mas já que isto não te comove, quem sabe estes outros argumentos o façam levar informações relevantes para o grande público do BBB!”, finalizou.