Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Emoção

Luis Lobianco relembra morte precoce da mãe e se emociona: ''Foi muito triste''

Ator de 'Segundo Sol' não segurou a emoção ao falar da perda da mãe para o câncer

Redação Contigo! Publicado em 26/10/2018, às 11h47 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Lobianco - Reprodução/Tv Globo
Luis Lobianco - Reprodução/Tv Globo

Na manhã de sexta-feira (26), Luis Lobianco participou do Mais Você. Cobrindo as férias de Ana Maria Braga, Cissa Guimarães e Zeca Camargo receberam o ator para um papo sobre carreira, sucesso de Segundo Sol e família. No Dia Internacional da Mulher desse ano, o ator prestou uma homenagem para sua mãe, falecida quando o ator tinha 5 anos, e sua madrasta, que foi quem acompanhou o crescimento dele.

Emocionada, Cissa leu a mensagem postada pelo ator. 

“Maria de Lourdes soube que estava grávida e nos primeiros exames de pré-natal descobriu um câncer linfático aos 24 anos. As opções: tirar o bebê imediatamente para começar o tratamento ou seguir com a gestação ciente de que o atraso na medicamentação custaria sua vida”, disse parte da mensagem escrita por Luis.

Na sequência, a apresentadora leu a mensagem dedicada para sua madrasta.

“Fui parido por duas mães. Uma escolheu abrir mão da própria vida pra que minha irmã pudesse nascer. A outra chegou depois disso e juntou o que sobrou de nós. Com ela aprendemos ética, coragem e responsabilidade com os sentimentos das pessoas. Uma mãe morreu para que outra pudesse nascer”

Luis perdeu a mãe para o câncer aos cinco anos e relembrou a tristeza do ocorrido sem conseguir segurar as lágrimas. 

“Perdi a minha mãe numa doença e foi muito triste. Acompanhei tudo e demorou para eu entender que significado essa perda tinha. Ela abriu mão da própria vida para que a minha irmã mais nova pudesse nascer”

O ator elogiou a força das irmãs em um momento tão complicado da vida e pediu respeito para todas as mulheres.

“Minhas irmãs são mulheres lindas, corajosas, batalhadoras. Eu sobrevivi graças às mulheres. A gente tem que enaltecer as mulheres brasileiras”.

Ainda na participação, Luis falou sobre Clóvis, seu personagem na novela Segundo Sol e toda sua carreira iniciada no teatro. 

“Me emociono muito quando lembro desse caminho, do teatro. 24 anos lutando e tudo mais”.