Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Lenda do Jazz, Kenny Garrett volta ao Brasil acompanhado de seu quinteto

Com uma trajetória que já ultrapassa mais de três décadas, o reconhecido saxofonista apresenta seu novo trabalho nos shows que ocorrem em São Paulo e Porto Alegre

Redação Contigo! Publicado em 27/11/2017, às 13h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kenny Garrett - Keith Major
Kenny Garrett - Keith Major

Uma das lendas vivas do Jazz mundial e vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Jazz Instrumental em 2010, Kenny Garrett vem novamente ao Brasil para dois shows, em São Paulo e em Porto Alegre. O saxofonista, compositor, e arranjador, que já tocou com o baterista Art Blakey, o pianista Herbie Hancock e o trompetista Miles Davis, traz o repertório do seu último disco, o Do Your Dance!, feito para dançar do jeito que for. "Eu observo e vejo as pessoas esperando as músicas em que eles podem se divertir e se expressarem. Esse álbum foi inspirado nisso. É um convite às pessoas a mexerem os pés", conta Garrett. Com realização da Opus Promoções, Kenny Garrett Quintet chega ao país em novembro para shows únicos em São Paulo, no dia 28, no Teatro Bradesco e Porto Alegre, no dia 29, no Teatro do Bourbon Country. Os ingressos já estão à venda.

Em Do Your Dance!, Kenny diz experimentar uma viagem desde o ritmo melódico de Calypso Chant, passando por Bossa, canção inspirada no Brasil, e Philly, criada a partir de um festival de rua na Universidade de Temple.Segundo a crítica, por meio da sua performance dramática e repleta de sentimento, Kenny prova que apesar de ter sido criado há quase um século, o jazz permanece atemporal e um dos ritmos mais contagiantes do universo musical.