Jornal Nacional e Globo Repórter são indicados ao Emmy Internacional de Jornalismo 2017

Globo Repórter concorre ao prêmio na categoria Atualidade, e o Jornal Nacional foi indicado em Notícias

Redação Contigo!

Jornal Nacional e Globo Repórter são indicados ao Emmy Internacional | <i>Crédito: Globo
Jornal Nacional e Globo Repórter são indicados ao Emmy Internacional | Crédito: Globo

O jornalismo da Globo recebeu nesta segunda-feira (7), duas indicações ao Emmy Internacional de Jornalismo 2017, considerado o Oscar da televisão mundial. Na lista divulgada pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão, em Nova York, o Globo Repórter concorre ao prêmio na categoria Atualidade, com o programa Arte como Passaporte, e  o Jornal Nacional foi indicado em Notícias, pela cobertura do escândalo envolvendo o nadador norte-americano Ryan Lochte durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de outubro, em uma cerimônia no Lincoln Center, em Nova York. A Globo concorre com reportagens de Israel, Malásia, Filipinas, Suécia e Reino Unido.

 

"Recebemos essa nova indicação ao Emmy como um incentivo extra. O jornalismo da Globo mantém posição absolutamente inédita na TV mundial, seja com o total de indicações, seja com a sequência ininterrupta de presenças na cerimônia de entrega do prêmio mais cobiçado e reconhecido do telejornalismo. É motivo justo de orgulho pra todos nós", comemora William Bonner, editor-chefe e âncora do Jornal Nacional.  

 

Com as indicações, a Globo soma 18 indicações nas listas dos finalistas do Emmy Internacional de Jornalismo nos últimos 16 anos. Para o Jornal Nacional, esta é a 13ª vez, e a 11º consecutiva, na categoria Notícias. Em 2011, o telejornal foi premiado pela cobertura da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão. A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e coleciona 15 estatuetas, somando as conquistas do Entretenimento e do Jornalismo.

07/08/2017 - 18:52

Conecte-se

Revista Contigo!