Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

João Gordo sobre sua saída da MTV: ‘Puxaram meu tapete’

Apresentador falou sobre sua saída da MTV, Legendários e veganismo

Redação Contigo! Publicado em 03/10/2018, às 12h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Gordo - Reprodução/Instagram
João Gordo - Reprodução/Instagram

Na noite de terça-feira (02), João Gordo foi o convidado do Luciana By Night, de Luciana Gimenez. No papo, o apresentador falou sobre sua saída da MTV, veganismo e sua participação no programa Legendários, na Record TV, ao lado de Marcos Mion.

“Era muito popular para mim. Fiquei quatro anos lá com vergonha. Curto fazer coisas mais a minha cara. Para mim, o Legendários era um Sabadão Sertanejo, picante e gospel”

João estreou na MTV em 1996 e até 2009 integrou o elenco da emissora. Entre seus programas estão o Gordo Pop Show, Gordo Visita e o mais famoso, Gordo a Go-Go – programa no qual ele e Dado Dolabella se desentenderam. 

Ainda sobre a MTV, ele relembrou: “Puxaram meu tapete lá. Foi na hora que o Adnet entrou, todos os holofotes se viraram pra ele e a gente, que era a cara da MTV, ficou de lado”, disse ele, mencionando que após desentendimento com a direção da emissora, Mion fez o convite para que ele fosse para a Record TV.

Há 35 anos João Gordo é o vocalista da banda de punk hardcore, Ratos de Porão. O grupo teve uma passagem recente pela Ásia e ele celebrou a quantidade de fãs que possuem por lá. “Os ingressos venderam todos em 15 minutos. Três meses antes do show, deu sold out. Pessoal completamente fanático”

Em 2016, Gordo lançou sua biografia “João Gordo: living la vida tosca”. Na publicação, ele relembra a relação com o pai, depressão, problemas de autoestima e uso de drogas. “Eu era um gordo doidão, uma bomba relógio a ponto de ir para o inferno. Agora sou bem careta. Já faz um bom tempo que parei de fumar maconha. Fumei maconha durante 40 anos”

Aos 54 anos, ele diz fazer 14 que não come carne. “Bicho não se come”. “Para virar vegetariano e vegano você tem que pegar raiva e nojo”, disse ele, que é proprietário e chef de um restaurante vegano.