Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Luto

Ícone da TV, atriz Lady Francisco morre aos 79 anos no Rio de Janeiro

Atriz lendária faleceu após longa internação e complicações em cirurgia

Redação CONTIGO! Publicado em 25/05/2019, às 15h27 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Francisco - Reprodução/Instagram
Lady Francisco - Reprodução/Instagram

Lady Francisco faleceu após complicações na recuperação de uma fratura no fêmur.

A atriz de 79 anos estava internada desde o fim de abril, quando sofreu uma queda e fraturou o fêmur. Após a cirurgia, houveram complicações e ela passou por uma série de procedimentos, incluindo sedação. Nos últimos dias, foi divulgado que ela contraiu uma infecção hospitalar e seu estado de saúde piorou consideravelmente.

O acidente ocorreu enquanto ela passeava com seus cachorros no bairro onde morava. Esse tipo de acidente é extremamente comum com idosos, uma vez que a combinação da redução da agilidade com doenças como osteoporose facilita a fratura após a queda. Também é um fator de risco para idosos, uma vez que a recuperação quase sempre exige procedimento cirúrgico e idosos têm maior propensão a desenvolver complicações no pós-operatório, além de outros fatores.

Lady Francisco, nascida Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, nasceu em Belo Horizonte e começou a carreira na capital mineira, mas ganhou destaque ao se mudar para o Rio de Janeiro na década de 70 e começar a atuar em novelas da TV Tupi. Além de atuar, Lady também dirigiu filmes na década de 80.

Sua última atuação foi em Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018. Lady deixa dois filhos, Oscar Victor Francisco, que é diretor na Globo, e Andrea Frank.