Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Novela

Gorete Milagres estreia em 'Malhação' ao lado da filha, Alice Milagres

Atriz mostra fotos dos bastidores e revela que se inspirou na própria mãe para criar sua personagem

Redação Contigo! Publicado em 21/09/2018, às 12h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Milagres, Daniel Rangel e Gorete Milagres - Reprodução / Instagram
Alice Milagres, Daniel Rangel e Gorete Milagres - Reprodução / Instagram

A atriz Gorete Milagres está animada para que o público possa ver a história de sua personagem em Malhação – Vidas Brasileiras. Nesta sexta-feira (21), ela entra em cena como Beth, mãe de Michael (Pedro Vinicius), um homossexual que vai sofrer preconceito na escola e contará com o apoio dela. Em suas redes sociais, a artista comemorou a sua estreia na trama.

“É hoje que começa a quinzena com a história do personagem Michael. Eu serei a Beth, mãe deste jovem incrível! Ser mãe de um homossexual deveria ser como deveria ser: normal! Infelizmente existe um preconceito que amedronta mães e famílias por todo este nosso país, que mais mata por homofobia em todo o mundo!”, disse ela.

Gorete ainda revelou que se inspirou na própria mãe na hora de criar a sua personagem. “Eu tentei me espelhar na forma em que a minha mãe educou os seus 13 filhos. Respeitando cada um, pq cada um é um. Sempre repetia esta frase. Ela sempre recebia com alegria os amigos dos filhos e sempre respeitou a individualidade e sexualidade de todos. Lidou com naturalidade, sem sofrimento e com muito respeito e muito AMOR, com os todos familiares e amigos gays. Um dia ela disse ao meu irmão que chamou a minha irmã de sapatão: -nunca mais repita esta palavra. Ela é assim, é genético, nasceu assim e você cala e aceita! Me lembrei muito dela ao construir esta personagem e mergulhei nesta história linda do Michael, que aborda temas importantíssimos: AMOR acima de tudo, sexualidade, preconceito, família e amizade! Linda história!", afirmou. 

Vale lembrar que a filha dela na vida real, Alice Milagres, também faz parte do elenco de Malhação. Ela interpreta a jovem Maria Alice. 

Em entrevista recente para a Contigo!, Alice confessou que, se não fosse pelo DNA, talvez não tivesse se tornado artista. “Ela me incentiva muito. Talvez, se tivesse uma mãe médica, ela não teria me incentivado a fazer teatro”, explicou.

Chegar a protagonizar a atual temporada de Malhação não foi um caminho curto. “Pensam que estou aqui por causa da minha mãe”, já disse a atriz. Alice passou quatro anos tentando, fazendo testes e ouvindo ‘não’. Até que a chamaram para uma entrevista após mais um teste, desta vez com 600 atores. “Estava estagiando. Pedi demissão na hora”, se diverte, lembrando.