Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Giovana Cordeiro relembra transição capilar e desabafa: 'Escolha minha'

Atriz alisou os cabelos por quatro anos; agora, ao natural, ela enaltece o seu novo visual

Redação Contigo! Publicado em 14/05/2018, às 10h19 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovana Cordeiro relembra transição capilar e desabafa: 'Foi uma escolha minha' - Reprodução
Giovana Cordeiro relembra transição capilar e desabafa: 'Foi uma escolha minha' - Reprodução

A atriz Giovana Cordeiro publicou um desabafo nas redes sociais neste domingo (13). Ela falou da luta pela aceitação e do processo de transição capilar pelo qual passou para assumir os cabelos cacheados.

"Isso é totalmente o aposto de tentar impor que se aceitem da forma natural. Eu quero ver pessoas felizes da maneira que escolherem, com procedimentos ou sem, aceitando a beleza natural ou não... Antes de tomar qualquer decisão é importante olhar para dentro e pensar “essa é uma escolha totalmente minha?”. Será que você não está indo de acordo com a maré? Será que você não está só com medo de estar fora do tal “padrão”?", escreveu ela.

Segundo a atriz, há quatro anos ela decidiu mudar. "Hoje eu amo o meu cabelo natural, mas essa foi uma escolha minha, assim como foi alisar e enquanto eu usava química, era isso que euqueria. Depois eu comecei a perceber o porquê de tudo isso e descobri onde tinha mais da minha personalidade, se eu estava “indo de acordo com a maré” e eu me encontrei. Essa é uma experiência completamente pessoal e vai saber se é definitiva!", afirmou.

Ao fim, ela ainda mandou um recado para os seguidores.

"Se você ainda não está pronta para passar pela transição (já que não é fácil) tudo bem. Se você não gosta (mesmo!) e prefere o seu cabelo liso, tudo bem também. Se você já descobriu mais sobre você, tudo bem. Se ainda não, tranquilo. Se está me seguindo por isso, maravilha. Se é por outro motivo, tamo junto", disse.

Giovana Cordeiro foi um dos destaques da novela O Outro Lado do Paraíso.

Veja!

Esclarecimento: o intuito do #aguentafirme é estimular pessoas a não desistirem da sua transição capilar e mostrar que o resultado pode ser positivo, uma vez que elas já decidiram assumir o cabelo natural. Isso é totalmente o aposto de tentar impor que se aceitem da forma natural. Eu quero ver pessoas felizes da maneira que escolherem, com procedimentos ou sem, aceitando a beleza natural ou não... Antes de tomar qualquer decisão é importante olhar para dentro e pensar “essa é uma escolha totalmente minha?”. Será que você não está indo de acordo com a maré? Será que você não está só com medo de estar fora do tal “padrão”? Ou você se sente linda assim e ponto?!Eu fiquei 4 anos da minha vida com o cabelo liso. HOJE eu AMO o meu cabelo natural, mas essa foi uma escolha MINHA, assim como foi alisar e enquanto eu usava química, era isso que EU queria. Depois eu comecei a perceber o porquê de tudo isso e descobri onde tinha mais da MINHA PERSONALIDADE, se eu estava “indo de acordo com a maré” e EU me encontrei. Essa é uma experiência completamente pessoal e vai saber se é definitiva Mudar também é uma delícia! Eu espero inspirar pessoas que se identificam com isso e não impor que todos se aceitem mesmo sem gostar 100%. Se você ainda não está pronta para passar pela transição (já que não é fácil) tudo bem Se você não gosta (mesmo!) e prefere o seu cabelo liso, tudo bem também Se você já descobriu mais sobre você, tuuuudo bem Se ainda não, tranquiiiiiloSe está me seguindo por isso, maravilhaSe é por outro motivo, tamo junto rs Sintam-se livres e se aqui for o lugar p isso AMÉM! Mas antes de tudo, aqui é lugar de pessoas boas de coração que vão incentivar umas às outras, sem competições ou ofensas. Combinado??? Sejam lindxs da forma que quiserem e #aguentafirme a partir de hoje é sobre decisão! Aguenta firme na forma de ser como você quer ser e  para quem não entender  To aqui!

Uma publicação compartilhada por Giovana Cordeiro (@cordeirogi) em