Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Folia fora de época: vem aí o Fortal 2017!

Nomes do axé, do funk e do sertanejo estão entre as atrações confirmadas no evento que acontece entre os dias 20 a 23 de julho em Fortaleza

Redação Contigo! Publicado em 18/05/2017, às 18h39 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atrações confirmadas no Fortal 2017 - Divulgação
Atrações confirmadas no Fortal 2017 - Divulgação
Um dos maiores eventos de música do Brasil, o Fortal é um verdadeiro Carnaval fora de época. Neste ano, em sua 26ª edição, o evento acontecerá entre os dias 20 a 23 de julho, na Cidade Fortal, em Fortaleza, capital cearense. As novidades já começam no corredor da folia, por onde passarão os trios elétricos comandados por grandes nomes do axé, do sertanejo, do forró e até do funk. 

Na quinta-feira (20), quem se apresenta é o Pirraça, animado pela dupla Jorge e Mateus; o Vumbora, trazendo o aguardado encontro de trios de Bell Marques e os filhos, Rafa e Pipo; e o Bagunça, bloco que estreia nesta edição e, promete surpreender o público com o agito de MC Kevinho, embalado pelo hit Olha a Explosão, e o swing do grupo É o Tchan. 

A sexta-feira de Fortal (21), será comandada por três gigantes do Carnaval baiano: Claudia Leitte é sinônimo de energia positiva no Largadinho; o astral contagiante de Saulo agita o primeiro dia do bloco Eh Loco; e a folia inconfundível de Bell Marques conduz uma legião de fãs no Siriguella. 

O sábado (22), terceiro dia do evento, a folia começa mais cedo com a tradicional Feijoada do Siriguella. No corredor da folia, a noite é de mistura de ritmos e por mais um encontro de trios. O esperado Me Abraça, trazendo o poderoso Dragão, trio movido pelo axé único de Durval Lélys, encontra o trio da Banda Eva, dando a terceira volta nos camarotes. A noite tem ainda Bell Marques, anfitrião do Siriguella, mantendo o pique em sua terceira apresentação; e traz também o carisma e a irreverência da dupla Simone e Simaria e do cantor Gabriel Diniz, cada atração comandando uma volta do bloco Eh Loco. 

Encerrando o Fortal, no domingo (23), o corredor da folia se despede do público com o mesmo fôlego de quem já está pronto para a próxima edição. A cantora Ivete Sangalo levanta a poeira e faz todo mundo sair do chão no bloco Coruja; Wesley Safadão faz jus à maior festa que agita sua terra natal e promete fazer bonito no Vai Safadão; e Bell Marques encerra sua tradicional e animada maratona de shows do Siriguella.