Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Beleza

Fátima Bernardes revela o que fez para emagrecer 7 kg em poucos meses

Apresentadora enumera o que mudou em sua alimentação nos últimos meses

Redação Contigo! Publicado em 08/10/2018, às 18h56 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes - Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes - Reprodução/Instagram

A apresentadora Fátima Bernardes falou abertamente sobre o que a fez emagrecer cerca de 7 quilos em 10 meses. Ela começou uma dieta em maio de 2017 e atingiu seu objetivo no início deste ano. Desde então, a comunicadora faz a manutenção de seu peso com exercícios e dieta equilibrada. No programa Encontro, da Globo, a jornalista revelou o que mudou em sua rotina para conseguir ficar mais magra.

“Eu emagreci lentamente. Comecei em maio do ano passado e atingi o peso que eu tenho hoje em fevereiro. Eu aumentei a carga de exercícios. Eu não sou uma pessoa de comer nos intervalos, bobagens. Eu tenho que comer de três em três horas, não tenho nem tempo para intervalo, porque eu sinto fome e eu detesto sentir fome. Mas eu acho que mudei muito a questão do que eu comia. Eu tirei muito do arroz branco, que não me agrada em nada, então não vou comer. Se eu quiser arroz e feijão, vou comer só o feijão com legumes. E, a noite, eu diminui muito os carboidratos, mas eu posso comer, só fui diminuindo”, disse ela.

Fátima ainda revelou que não levou muita fé quando foi orientada a parar de comer carboidratos. “Quando me falaram que eu tinha que diminuir o carboidrato, eu falei que não ia rolar, porque eu amo pão, biscoito, massas... Vou fazer o quê da minha vida? Mas não, se você vai diminuindo, o corpo vai cobrando menos de você”, contou.

Agora, a apresentadora gosta de ter um refeição farta, mas sempre com alimentos saudáveis. “No almoço, eu não como duas colherinhas porque me deprime”, falou ela, que busca substituir o trigo por outros alimentos, mas tem dificuldades. “Tem massa feita de grão de bico, de milho. Mas têm coisas que ainda estão com o preço muito alto para a substituição. Isso ainda dói um pouco”.

Atualmente, Fátima namora com o político Túlio Gadelha, que foi eleito no último final de semana como Deputado Federal.